Eu tento parar de ser procrastinadora, e sempre fui muito estudiosa mas esse fim de unidade tá super chato e cansativo, eu só preciso de descanso

elas perguntam
5 2
eles respondem
23/11/2021 11h18
Disciplina é mais importante que motivação, mas motivação também é uma boa. Você pode pesquisar por vídeos que te motivem a isso, a ir atrás dos seus sonhos e deixar as tentações do curto prazo de lado (tem várias pessoas com conteúdo do tipo). Só tem que aceitar que não vai ser uma hora pra outra, que você vai começar a acordar cedo pra estudar e vai ter foco e concentração até o horário que quiser, e ter os resultados que espera... aprender por si já é um processo, não um ato, logo consistência é mais importante que intensidade.

Recomendo até ser um pouco mais radical a depender do que você precisa; por exemplo: Deixar o celular longe quando for estudar (básico), bloquear o acesso ou só deslogar de sites que te induzem a procrastinar (redes sociais, essa aqui inclusa), youtube, joguinhos de celular e etc. Se estiver estudando pelo navegador do seu computador, sempre coloca em tela cheia (F11) pra evitar de ficar vendo outras abas e sentir a tentação de abrir uma nova. Evita de estudar ouvindo música ou qualquer coisa que te agrade, não é legal você colocar uma coisa de lazer junto com os estudos, é melhor separar para você ter uma melhor concentração quando for pra estudar, e prestigiar mais os momentos de lazer quando for descansar (Tem quem escute lofi e goste, mas eu pessoalmente não recomendaria).

E sobre o básico de saúde que é extremamente importante para estudos: água, exercício físico, menos açúcar e ultraprocessados, mais Triptofano e Resveratrol. E menos café também.
23/11/2021 11h19
Se é chato mas necessário, faça o que tiver que ser feito logo para se livrar de uma vez e depois descansar de boa.
23/11/2021 16h09
Usa metanfetamina.
23/11/2021 16h14
procure um psicólogo.
23/11/2021 16h15
Sem texto imenso e blá blá blá blá: Se você procrastinar, vai se prejudicar. Seu futuro só depende de você mais ninguém
elas respondem
anônima
23/11/2021 11h24
Tire 1 dia pra descansar
anônima
23/11/2021 11h22
Você tem que ter uma rotina e disciplina para seguí-la, senão desanda tudo.