É um assunto sério, se for pra comentar merda entāo nāo comente nada.

É o seguinte, minha irmã nāo sai de casa nunca, ela é uma jovem qualquer.

Semana que vem tem um evento, na próxima também e Dezembro entāo nem se fala, mas ela nāo vai.

Está sempre ausênte, nāo sei mais o que fazer.

Sinto que ela está perdendo a juvêntude dentro de casa.

Ela usa como argumento o motivo de nāo ser bonita pelo fato de nāo ter nascido "loira", diz que só as loiras sāo bonitas (um motivo muito besta) nāo sei de onde ela tirou isso.

O que eu Devo Fazer? Tô desesperada, ela pode desencadear uma depressāo continuando nessa esfera.

Ela falta na consulta com o psicólogo, diz que nāo adianta, estou perdendo minhas forças.

Obs: eu tenho 25 anos e ela 19 anos e sai para resolver conflitos apenas.

elas perguntam
1 3
eles respondem
23/11/2021 13h38
Expulsa de casa.
elas respondem
anônima
23/11/2021 12h19
Eu sou praticamente a sua irmã, idade, não saio de casa...

Eu tenho uma auto estima muito baixa, sempre me sinto inferior, então como sei que vou me sentir mal, e não importa o quanto me digam o contrário do que eu penso, muito mais cômodo ficar em casa.

Você tem que fazer ela começar a se ver diferente.
23/11/2021 12h59
Difícil... se está complicado até pro psicólogo, já que ela se nega a ir as consultas, imagina para quem não tem suporte adequado para lidar com esse quadro?
Bom penso que um dos meios, talvez, seja de não tratar a pessoa como uma aberração, procurar de alguma maneira deixa-la à vontade - sem pressões- e aos poucos mostrar a ela que aquele ponto de vista limitado dela é equivocado, porém penso que esse tipo de orientação deveria estar a cargo do terapeuta/psicólogo dela para família.
Se o isolamento dela acentuar-se ou for muito grave, vale a pena consultar o psicólogo dela e buscar orientação com o mesmo.
23/11/2021 12h19
Talvez Ela tem fobia social por isso não gosta de sair