Gente uma cobra que fala no meio mds muito fic
Eu acho que as pessoas leem a blibia ao pé da letra, muita coisa é metafora.

elas perguntam
17 12
eles respondem
23/11/2021 17h06
Eu acredito cegamente em tudo que me dizem.
anônimo
23/11/2021 18h31
fic ou não, você deveria agradecer por bilhões de pessoas terem religiões no mundo. rs
ateu é um cara muito arrogante e BURRO rsrs
vejamos.. imagine quantas, quantas, quantas, QUANTAS pessoas não fazem merda.... por ter crença em algo, hein?
ahahhahahahahahaahah
seria divertido mostrar para um ateu o resultado da religião na sociedade, em presídios, hospitais , etc.. etc..
religiões são tão divertidas... mas eu gostaria de ver o caos que seria sem religiões rs
sei lá, meio que Roma escolheu uma religião pro império seguir, acho que estava todo mundo errado, sksksksksksksksk
23/11/2021 17h09
Quando comecei a estudar filologia, arqueologia, história das religiões, filosofia e algumas outras áreas além dessas, pra mim se tornou desnecessária e impossível de se crer nesse tipo de crença mítica.
23/11/2021 17h07
Já sei disso moça
anônimo
23/11/2021 17h14
Sim. E matafora não se usa em texto narrativo, ou seja texto que você usa contando a história de alguém, como é o caso de Moisés (o autor do livro de Gênesis) quando escreveu o livro. Só se usa metáforas quando é um texto você conta a história de si mesmo , como no caso das parábolas de jesus. Não é uma regra , mas é em respeito ao espectador que está fazendo a leitura. E não só as cobras como todos os animais falavam. O animal só perdeu a capacidade de falar justamente por causa do que a cobra fez
anônimo
23/11/2021 18h36
sim né... não vai me dizer que acredita que viemos dos macacos e que a terra é redonda.
23/11/2021 18h04
Pior de tudo é a bíblia não dar os créditos pra epopeia de gilgamesh
Aí ficou feio
anônimo
23/11/2021 17h06
Nem quem é cristão acredita nisso, é apenas uma metáfora
anônimo
23/11/2021 18h07
Gênesis é completamente nmetafórico
anônimo
23/11/2021 18h29
Acho mais graça de quem acredita no Atila Iamarino. Kkkkk
anônimo
23/11/2021 17h22
No
23/11/2021 17h11
"Eu sou o bom, eu sou o mau, eu crio a luz e as trevas, a vida e a morte, eu, o senhor, faço todas essas coisas."
24/11/2021 02h25
A cobra é apenas uma alegoria.

Se não me engane, Pedro, no novo testamento, explica sobre a tal "serpente" e demais nomes dados ao satanás.

Quando é tratado na Bíblia sobre a cobra, Deus está falando do diabo em modo figurado.

"Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito."

Aqui está fazendo uma alegoria, comparando a cobra (animal) com o diabo.

Para entender a bíblia, tem que ler ela inteira e compreender o contexto de cada frase. Tem muita coisa escrita de modo simbólico, então não se deve apenas pegar uma parte e sair jogando por ai.
anônimo
24/11/2021 02h45
Eu li um livro de mitologia nordica e achei as histórias mais factíveis do que o senhorzinho lá abrindo um oceano
24/11/2021 02h51
É tudo uma grande metáfora para o surgimento da malícia e da maldade pelo ser humano no decorrer da evolução de seu intelecto.

Como cargas d'água uma pessoa que nasceu antes de 500 a.C poderia entender sobre biologia evolutiva se até hoje tem gente que não entende? Só uma metáfora seria capaz de ensinar pra essas pessoas uma possível teoria para o surgimento do mundo.
31/03/2022 14h55
Acredito em tudo.
elas respondem
23/11/2021 18h35
Uma cobra que fala, tá impressiona com isso?
A bíblia fala de um ser onipresente que criou o mundo é tudo que a nele, que sabe passado, futuro, presente, que decide vida e morte. É vc tá impressiona com a cobra que fala ?
anônima
23/11/2021 17h06
Acredito sim

Acho que a cobra, não foi realmente uma cobra, e sim o desejo de pecar e tlls, e até onde eu entendo se um demonio ainda mais o lucifer encarnar em algo faz aquilo se manisfestar
anônima
23/11/2021 19h06
Oxi, eu acredito no que eu quiser.
23/11/2021 18h45
Tenho nada a dizer, acredito em Deus, mas tenho minhas próprias crenças.

É isso.
23/11/2021 17h05
Não acredito.
anônima
23/11/2021 17h06
Acho uma história interessante mas parece impossível de ter acontecido de verdade
23/11/2021 17h07
Sim ou vc prefere acreditar que o homem vem do macaco?
entenda o diabo entrou no corpo da cobra por isso ela falou com Eva
23/11/2021 19h14
Cobra que fala?
Você nem deve ter lido a primeira linha de uma bíblia.

Satanás, aproveitou aquele pobre animal na árvore próximo de Eva para usá-lo como cobaia. Não foi a cobra que falou e sim o próprio Satanás.
Por conta disso, Deus tirou as asas das cobras para que elas rastejassem no solo.
23/11/2021 18h26
Kkkkkkkkkk eu ri mto aqui com tua pergunta. Também acho mto fic
anônima
23/11/2021 18h33
O casal já existiu na minha opinião e não tem nd haver com fic, to tentando entender até agora se você acha que a gente nasceu de uma bomba.
24/11/2021 02h26
É vdd.
24/11/2021 02h42
Sim, acredito fielmente nesse mito.