É um sonho para alguns, para outros uma oportunidade de mudar de vida
eles respondem
23/11/2021 17h10
Realidade do pessoal que mora aqui no nordeste, 0 perspectiva em relação a ganhar bem nas indústrias privadas, somente resta a mãe estado e os seus concursos honestos.
23/11/2021 17h20
A pessoa deve gostar muito, pq ser policial é muito arriscado.
24/11/2021 02h31
Eu só seria policial se fosse para trabalhar na PF, PRF ou investigador da Policia Civil.

Ser da PM e ficar na rua encarando bandido 24h por apenas 3 mil reais, tô fora.
24/11/2021 02h36
Ser policial é uma questão de vocação. O interessado tem que gostar do trampo, tu tem que estar disposto a se arriscar pra fazer cumprir a lei, servir e proteger. Tem que querer ralar e treinar pesado constantemente pra estar apto para o combate e gostar do serviço de coração. Eu pessoalmente me interesso muito pela carreira, pretendo fazer concurso e trabalhar por um tempo na policia, mas nem de longe pretendo me aposentar nela. (A menos que seja um peixe grande, como Oficial, Delta, Federal, etc.)

Tem muita gente que se envolve no meio militar por gostar de armas, do combate, do risco, em busca de poder, etc. Mas uma coisa eu te garanto: Nunca é pelo salário. A pessoa que disser que bota o peito na mira de um fuzil por 3.000 reais, pode internar que está delirando. Tem muita carreira pública muito mais segura e muito mais fácil de passar por aí, especialmente fiscal, tribunal, administrativa, etc. Aqui no meu Estado, um escrivão de tribunal tira 3k brincando todo mês, sem nem ser visto pelos malas, fora a progressão de carreira que tu chega na aposentadoria tirando as vezes muito mais que o dobro.
23/11/2021 17h11
A vontade insaciável de matar.
anônimo
24/11/2021 02h33
Aqui onde moro é o msm q o saad falou