Não tô aqui pra falar que deus não existe, nem fazer ninguém pensar da mesma forma que eu . Meu objetivo nessa pergunta é outro. Vcs crentes , sabem o motivo do porque jesus foi crucificado? Claro que devia acontecer pra ele salvar a humanidade, mas qual crime ele foi julgado para haver essa condenação?

eles perguntam
1 8
elas respondem
anônima
23/11/2021 17h21
Ele foi acusado de ser um falso profeta, não suportaram ele agindo.
eles respondem
23/11/2021 17h22
Porque foi acusado de ser um impostor.
24/11/2021 02h41
"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna."

Ninguém impuro, pecador, pode ser salvo por si só, para Deus, nada que o ser humano faça ou se arrependa é o suficiente para ter a vida eterna e a bonança vindoura.

Deus não aceita meio termo, ou é santo ou não é.

Mas Deus amou sua criação, ele deu uma chance a todos através de seu filho, o Cristo, então Cristo, um santo perfeito, veio a terra para interceder por nós como advogado, nos instruindo como deve ser um cristão e "pagando" por nossos pecados.

Deus fez de Cristo um senhor dentre os homens, e quem nele acreditar, ter o seu amor e obedecer seus mandamentos, terá a vida eterna, porque Cristo vai justificar perante a Deus o pecado daqueles que se arrependeram de coração de seus pecados.

Quem não acreditar em Cristo, tendo consciência de sua existência, e desobedecendo os mandamentos de Deus, não terá justificativa e Deus o considera culpado, pagando pela vida eterna em sofrimento como castigo por ter feito mal a outrem e pelo fato de negar ao Cristo.

E quanto aqueles que não tiveram consciência de Cristo, terá um julgamento baseado na bondade de seu coração, Jesus perdoará ou não a pessoa baseado no que é justo no coração de cada pessoa.

É basicamente isso.
anônimo
23/11/2021 17h23
pra comer o cu de curioso
23/11/2021 17h21
Caraca véi, isso é o mais básico dos básicos dos básicos.

Você pra agnóstico não estudou nada mesmo?
24/11/2021 02h44
Na época em que Jesus viveu (0-30 dc, aprox.), você não precisava cometer um crime pra ser condenado e morto, era só o imperador ou algum de seus peixes grandes não gostarem de você e pronto. E os Judeus, digam-se de passagem, eram peixes bem gordinhos no antigo império romano pré-católico.

Esse negócio de "qual crime ele foi julgado" é coisa moderna, oriunda dos direitos humanos, papo de 1900 pra cá.
24/11/2021 03h06
Ele foi acusado de algo, simples assim(igual qualquer humano)
anônimo
24/11/2021 03h08
Assim como Sócrates, ele decidiu morrer por uma justa causa.
24/11/2021 03h17
Blasfêmia basicamente.