Se chama antropomorfismo,a atribuição de formas humanas a seres, coisas e fenômenos que não são humanos.
Deus não esta sujeito a sentimentos humanos.Para sentirmos arrependimento,uma serie de "fenomenos" ocorrem em nosso cerebro,como Deus poderia ter esse sentimento sendo imaterial?

Exemplos de outros antropomorfismos na bíblia:
"Então arrependeu o Senhor de ter feito o homem na terra e isto lhe pesou no coração” (Gn 6:6).
"E o Senhor sentiu o suave cheiro, e o Senhor disse em seu coração” (Gênesis 8:21).
23/11/2021 18h01
Vpn na alta
23/11/2021 18h02
E quando Deus se arrependeu de ter criado o homem?
23/11/2021 19h21
Não sei.
anônimo
23/11/2021 19h26
Devem haver razões desconhecidas pra nós, já q ele é um ser onisciente e sabia muito antes q os humanos errariam