Uma empresa resolve dar 20 dias de férias coletivas. Os outros 10 dias as pessoas têm opção de vender ou não. O sindicato descaradamente junto com a empresa vem com uma história de que a lei não permite que uns vendam os 10 dias e outros não, ou todo mundo vende os 10 dias ou todo mundo tira os 30 dias. Mas em anos anteriores não era assim que funcionava, as pessoas poderiam escolher se iam querer vender ou não. Como a maioria tinha vendido, segundo o sindicato, todos terão que vender. Isso realmente está coerente ou o sindicato e a empresa estão agindo de má fé?

eles perguntam
1 4
elas respondem
anônima
01/12/2016 18h55
Aconteceu isso na minha tbm.
No caso, tínhamos um acordo coletivo do sindicato, que deixou a venda dos 10 dias a critério do trabalhador. A questão é que muitos tiveram que vender com uma pressaozinha do chefe, com a desculpa de demanda alta e tal.
eles respondem
anônimo
19/01/2017 01h24
Sindicato = quadrilha
anônimo
19/01/2017 01h19
Vc não é obrigado a vender suas férias. Tão te enrolando. Vc tem direito aos 30 dias. Isso não pode ser tirado de vc. Faça uma denúncia anônima ao MPT. Ministério Público do Trabalho. Se exigirem q vc venda os dez dias, procura a justiça. Pode entrar com ação contra sua empresa ainda que esteja trabalhando nela.
19/01/2017 01h30
Quando fala sindicato, mais de 100% de chance de ter má fé envolvido. O sindicato deveria apenas proteger os interesses do empregado e não cagar regra.