Até hoje eu nunca vi nenhuma mulher próxima a mim contar que o marido acordava de madrugada também pra ajudar a cuidar do bebê.

Hoje mesmo, conversando com minha tia, ela me contou que meu tio(que por sinal é um cara muito gente boa) nunca acordou de madrugada pra cuidar ou pelo menos ajudar a cuidar do filhinho deles.

Na hora me deu um frio na barriga...
Imaginei eu casando com um suposto príncipe, engravidando dele e depois o maldito me deixando cuidar sozinha da criança.

elas perguntam
15 11
eles respondem
anônimo
24/11/2021 06h13
Com o auxilio de 1200 reais do governo as mães solteiras, elas vão querer que o pai da criança suma de vez.
anônimo
23/11/2021 20h39
Basta ter bons filtros. Tem que escolher um cara que seja bom filho, bom irmao, bom namorado/marido, responsavel, que faça as tarefas da casa em conjunto com a mae... Sinceramente nao é dificil escolher nao. Nao sei pq mulher acha isso. Historico ta ai, ele importa, seja pra homem ou mulher. Só obter essas informacoes antes de se envolver com um.
anônimo
24/11/2021 08h24
não vejo isso como um problema. Depende de toda a estrutura da casa. Por exemplo, eu ajudei sempre, fraldas, mamadeira de madrugada, banho era só eu que dava quando chegava do trabalho. Mas não veria problema se por exemplo o pai provesse a casa e a mãe assumisse o papel de mãe e dona de casa apenas. tem uma demonização hoje se a mulher não trabalha fora ou se ela se dedica exclusivamente à casa. Tudo depende de como funciona a familia. Minha esposa naturalmente se encaminhou para cuidar dos afazeres da casa, eramos sócios e quando a criança nasceu eu assumi a empresa sozinho e ela a casa durante o dia e eu ajudava sempre que podia. nem por isso ela é minha "escrava". uma coisa que eu garanto é que nossa criança sempre teve muito amor e carinho e toda dedicação que merecia.
23/11/2021 19h37
Não tenho esse medo.
17/12/2021 10h27
Elas têm medo de o pai ser eu.
anônimo
24/11/2021 07h33
Por isso precisa escolher um homem com brios nos olhos.
E que goste de criança, a mulher sabe no fundo.
Mas preferem o comedores ai...
anônimo
24/11/2021 04h24
Bem, eu e minha namorada pretendemos ter três filhos, seremos uma família bastante unida, onde um ajudará o outro.
Então ou seja, tanto eu quanto ela, iremos ser bastante presentes na vida de nossos filhos.
23/11/2021 22h11
Sempre corre esse risco,mas tem sim quem seja uma pessoa,não apenas pai,responsavel
anônimo
23/11/2021 22h11
Nossa, mas que pergunta perfeita!!! Adorei!
Curioso pelas respostas
23/11/2021 22h09
as vezes não é por mal, por exemplo, eu dormo igual pedra, pode meter bala em mim, eu não acordo
anônimo
23/11/2021 21h06
Choro de criança não me acorda.
Agora, passos no quintal ou o cachorro latindo sim.

Eu não conseguiria dar banho no moleque, por exemplo.
E o medo de machucá-lo?
Mó mão pesada; tudo eu quebro.

Ajudo, óbvio, mas tem coisas que eu sei que não levo jeito.
anônimo
23/11/2021 21h04
Talvez porque os maridos tenha em media uma carga horaria de trabalho maior que a de suas esposas(Se elas trabalharem),o que faz com que a tarefa de cuidar da criança seja majoritariamente da mãe,e não do pai.
23/11/2021 20h36
A minha esposa nunca vai ter esse medo
23/11/2021 19h51
Que absurdo
anônimo
23/11/2021 19h48
sei lá
elas respondem
anônima
23/11/2021 20h57
Acho bem difícil acontecer se a mulher se atentar ao comportamento do homem durante o namoro, namoro é pra isso, conhecer a pessoa .
Eu vou noivar ano q vem e meu namorado é um cara admirável, ele sabe se virar em todos os sentidos, conserta coisas, cozinha, tem 2 irmãos mais novos q são apaixonados por ele, acorda mais cedo pra fazer café da manhã pra mãe...
Tem coisas que são indícios de que o cara vai ter responsabilidade com as coisas, assim como tem coisas q são indícios de q ele não vai ter, q nem esses caras com discurso de q mulher tem q viver apenas para cuidar da casa, acha q eles vão considerar obrigação de quem cuidar dos filhos? Jogam tudo pra mulher e pronto!
23/11/2021 21h04
Para ser sincera, não tenho esse medo. Mesmo que tivesse, não deixaria isso ditar as regras e ser o cerne da minha vida.
No namoro, já podemos perceber certos comportamentos que dão sinais de como seria o perfil do rapaz como um futuro marido e pai. Isso vale para homens e mulheres, observar é muito importante.
anônima
23/11/2021 20h46
Antes de engravidar quero conversar muito com meu marido sobre como a rotina irá mudar, para analisar se é o momento, se ambos estão dispostos à arcar com a responsabilidade, colocar tudo em panos limpos porque o ideal é ambos se ajudarem na missão de criar um filho, afinal não se faz uma criança sozinho. É uma escolha conjunta, apesar de, naturalmente, a mãe se doar mais do que o pai porque o bebê depende mais dela em muitos quesitos.
Além de um marido, quero um amigo, um parceiro. Isso e muitas coisas estão envolvidas nesse caso de um ajudar o outro. Comigo, se não for assim, não há por que sequer começar um relacionamento sério.
23/11/2021 19h50
Pior que não... Mas olha, quando o cara no geral é bom, bom marido, bom cara e tal tal tal, não é tipo cafajeste, "só" não ajuda nessa parte, eu penso que pode ser criação. Já reparou que a sociedade tem a mania de ficar chamando de "guerreira" a mãe que cuida de tudo? Não que ela não seja guerreira, mas as vezes me soa quase uma romantização

Nesse tipo de caso, acho que eu tentaria de algum jeito mostrar pra ele a importância dele, no que ele pode ajudar e tal, pq o senso comum é de que nos primeiros meses (principalmente) só a mãe consegue fazer as coisas, e pelo que vi não procede...

parece que tem alguns cursinhos para pais e mães como preparatório. Não sei como será, né. Espero que esse tipo de coisa funcione..
anônima
23/11/2021 19h38
Se pensar assim, nem filho teria.
anônima
23/11/2021 19h46
Até hoje o único homem que vi realmente cuidando do filho é meu pai, ele até cuidou mais de mim do que a minha mãe e ele mesmo me disse que os outros homens chamavam ele de otário, de resto nunca vi mesmo.
anônima
23/11/2021 20h59
Eu sempre quis ser mãe, mas realmente a questão do pai sempre me pega.
O dia que eu ser mãe eu vou adotar mesmo. Com pai ou não.
24/11/2021 08h03
Tem marido que até colabora mas na primeira divergência, comumente joga na cara. Já vi e ouvi relatos sobre.
Justamente por ainda não haver total consciência de que pais são os dois, portanto exercer a paternidade nesses momentos não é uma obrigação exclusiva ou atribuída, mas q é crucial, tanto no bem-estar da esposa da relação da vida conjugal qnt no desenvolvimento, reconhecimento afetivo-emocional desse bebê/criança.
24/11/2021 07h50
É o que mais acontece, no meu caso era Deus e eu mesmo, o pai inventava inúmeros compromissos para nem ficar em casa.
Se resolver ter outro filho pelo menos já sei que é assim em quase cem por cento das vezes.
Hoje acredito que isso não aconteceria porque meu namorado adora crianças.
anônima
24/11/2021 07h45
Homens sempre fogem da responsabilidade, não tem jeito.
Os caras aqui falam o contrário, que a culpa é da mulher e tals, mas eles nem tem filhos.
Tantos aí não falam ain meu sonho é ser pai e na hora que realiza joga tudo nas costas da mulher
23/11/2021 21h05
São coisas na vida que só acontecendo pra saber, melhor nem pensar nisso, se pensarmos sempre pelo lado ruim da coisa enlouquecemos, com tudo melhor investigar bem o parceiro