Pois tinha. Sociedade escravocrata, fera.
Sabe aquele papo canhoto de que o oprimido vira o opressor? Então, era assim que funcionava.
Sou historiadora, se quiser debater utilizando fontes confiáveis, fique a vontade..
anônima
24/11/2021 11h24
Resultado de uma educação de merda que o PT criou durante 16 anos de governo. Quanto mais burro povo, mas fácil de manipular.
anônima
24/11/2021 01h31
Isso não faz sentido
24/11/2021 11h14
Oxe nunca ouvi isso não
anônima
24/11/2021 10h50
Minha mãe ae
eles respondem
24/11/2021 03h27
Até hoje, na África, a galera lá escraviza o próprio povo huahuahua...

Escravidão tem muito mais a ver com poder econômico do que com a cor, embora hoje pintaram a escravidão de preto.

Se ele tinha ou não, não sei se hoje em dia vai fazer muita diferença.
24/11/2021 07h19
Os proprios negros escravizavam seus povos. isso é relatado de varias formas. em varios momentos da historia.
24/11/2021 01h25
E não tinha?
anônimo
24/11/2021 07h14
E sempre terá, não é todo mundo que ignora a realidade.
24/11/2021 11h35
Meu amigo, não só Palmares tinha escravidão, como os quilombolas eram ESCRAVAGISTAS PREDATÓRIOS, eles invadiam fazendas da região, raptavam e escravizavam pessoas.

Os escravos que se recusavam a fugir das fazendas e ir para Palmares também eram capturados e convertidos em escravos.

Muito cuidado ao comprar essas narrativas da esquerda woke. O objetivo delas não é a verdade histórica e sim a lacração.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Quilombo_dos_Palmares?wprov=sfla1
anônimo
24/11/2021 09h18
Quem não tinha escravos até um século atrás?
Quanta coisa a gente faz hoje que daqui 100 anos as pessoas vão assustar e jogar algum discurso pra fomentar alguma merda...
Sempre haverá os imbecis no mundo, é maioria.
E quanto mais o povo for burro tudo fará sentido. Aceitando até terra plana.
24/11/2021 09h56
E o que exatamente essa discussão vai mudar na vida de vocês?
25/12/2021 21h24
Real ou Fake?