Finalmente de depois de vários anos tenho minhas condições de comprar o vídeo game que eu sempre quis ter, mas aparentemente minha mãe e família está um pouco decepcionada com isso, o dinheiro que eu estou investindo nisso eu poderia investir em algo para o meu futuro ou ajudar em casa. Penso seriamente no que devo fazer. Claro que penso em ajudar minha família com as contas e tudo, mas isso futuramente, de imediato queria realizar meu sonho primeiro

eles perguntam
3 7
elas respondem
anônima
24/11/2021 10h21
parece egoismo da sua parte não querer ajudar, mas é egoismo da parte deles também não querer que tu realiza seu sonho. Se é um sonho mesmo e se vai te fazer bem, compra teu bagulho e seja feliz jovem, se não comprar e ficar amargurado depois só vai te fazer mal
anônima
24/11/2021 10h12
Se vc ajudar hj .eles vão sempre atrás de vc pra ajudar , e vc não terá mais condições de realizar seu sonho .pq sempre terá que ajudar ...(eles sempre vão precisar de ajuda,mas e os seus sonhos onde ficarão ?)
24/11/2021 10h13
Depende que tipo de precisão é a deles.
Se estão passando necessidades,eu ajudaria
Mas se é só um dinheiro que seria legal para eles,eu pensaria em mim.
Veja vídeo games usados talvez ajude em um meio termo,já que sobra dinheiro para ajudar eles.
eles respondem
24/11/2021 09h38
Torra todo esse dinheiro em drogas e putas.
24/11/2021 12h36
Realize seu sonho primeiro. Eu amo minha família, eles são tudo pra mim, mas temos que pensar em nós. Pra ajudar o próximo, temos que nos ajudar primeiro. Eu sempre ajudei em casa e deixei meus sonhos de lado. Então fui adiando, adiando e esse dia nunca chegava, pois quando eu cogitava fazer algo por mim, ouvia do meu pai que não podíamos,era pra dar mais um tempo, pois havíamos acabado de reformar a casa, comprou fogão, comprou isso, comprou aquilo, até chegar o dia de eu não ter mais motivação pra ir trabalhar e sair do serviço. Temos que ajudar em casa? Com certeza, mas o salário caía na minha conta e eu parecia um aspirador, recolhendo todos os boletos de casa e pagando tudo. Compra seu videogame, e vai ajudando em casa com o que você puder. A gente trabalha duro o ano inteiro, merecemos nos presentear.
anônimo
24/11/2021 09h40
Faça um plano financeiro.
anônimo
24/11/2021 10h07
Vc mora sozinho?
24/11/2021 11h42
bom eu penso que você deve ajudar em casa, e ao mesmo tempo ter o direito de realizar o seu sonho, se você nunca deu um misero do seu dinheiro para a sua família ai sim eu acho que você deve deixar de lado esse sonho por um tempo e ajudar em casa a família que te sustentou a anos
anônimo
24/11/2021 11h46
Não sei
anônimo
24/11/2021 12h11
falar a real pra tu cara...
tu só quer tanto esse console aí porque tu ainda não, fora que essa porra aí vai ficar ultrapassada em 5 anos no máximo.
pega esses 5 mil aí e vai fazer um curso pra tu ganhar melhor, tu 'perde' essa grana e um ano de curso, mas depois tu sempre vai ter dinheiro para comprar o vídeo do ano todo ano.
entenda que sua família é de outra geração, video game pra eles é algo infantil, é normal eles sentirem que você está torrando dinheiro atoa.
enfim, compra o console logo e me chama para jogar sksksksksk