Com toda CERTEZA sou a favor já que a cadeia não adianta para alguns cidadãos acho que a pena de morte seria ótimo ( Não que eu ache legal alguém tirar a vida de alguém ) mas garanto que a maioria dos cidadãos ''ruins'' iriam pensar 2 x antes de cometer qualquer crime ,iria ser como uma ameaça aos delinquentes ,.O Brasil NUNCA vai ter este tipo de lei afinal enquanto a justiça for falha é capaz apenas de morrerem pessoas consideradas ''inocentes'' .Enfim, mas sou totalmente a favor assim como a redução da maioridade penal ,14 anos matou ,roubou ,tem que pagar ,criança não mata e sim pratica o bem .
votei em A favor
23/11/2014 16h05
Eu já fui contra (principalmente após ler e assistir À Espera de um milagre). Talvez a pena de morte não coíba a prática de crimes e nem promova a paz, mas não vejo como uma pessoa com a capacidade de agir com requintes de crueldade e brutalidade pode ser reintegrada a sociedade...acho que estas jamais se recuperarão e estarão sempre aptas a destruir a vida de uma família.
votei em A favor
23/11/2014 17h07
Sou a favor da Pena de Morte apenas para crimes extremamente cruéis,não me refiro a um simples homicídio,mas a Pena de Morte só seria possível se fizessem outra CF,ou seja,é mega difícil hehe (A Pena de Morte só é permitida em alguns casos,salvo engano são cinco).
votei em A favor
anônima
23/11/2014 22h30
Sim, Claro, com toda certeza.
votei em A favor
anônima
23/11/2014 22h55
Quando pensava superficialmente, era a favor.
Passei a ser contra, ao mergulhar na realidade da justiça no Brasil. Justiça essa, que tem 02 pesos e 02 medidas. Advinha quem seria condenado?
A justiça aqui tarda e geralmente falha. Será que o Brasil tem condição de julgar e executar, de forma justa o condenado a morte?
votei em Contra
eles respondem
23/11/2014 17h12
Sou a favor, mas depende do crime tem que ser muito grave...

Mas não sou a favor da diminuição da menor idade penal, primeiro porque não ta tendo nem lugar pros maiores na cadeia imagina se fosse prender qualquer mlk maior de 14 anos, iam ter que duplicar as cadeias, fora que ia gastar mais dinheiro com esses vagabundos...

A cadeia no Brasil é falha, Cadeia é pro individuo pagar pelo que fez e repensar e se arrepender do que fez, mas no Brasil o cara fica preso e só fica com mais ódio depois sai e faz 3x mais merda do que antes, a cadeia deveria ser pra recuperar essas pessoas que cometeram erro um dia.

E eu acho que se o cara já foi preso, teve a chance de mudar e praticar o mesmo crime ou qualquer outro deveria ser condenado a morte, se ele não quer mudar e não aceita a chance que a sociedade ta dando pra ele, é melhor ele morrer pra não tirar a vida de outros trabalhadores.
votei em A favor
anônimo
22/11/2014 19h26
Sou totalmente a favor, assim dará um UP a mais na segurança desse pais injusto.
votei em A favor
anônimo
23/11/2014 16h53
Quem tem direito de decidir quem merece viver ou não é somente Deus.. Nós humanos não podemos decidir isso.

Sou contra, mas a favor da prisão perpétua.
23/11/2014 17h12
Não acho justo, uma pessoa poder tirar a vida de uma ou várias e ser penalizada apenas com uma suposta privação de liberdade sendo que a do outro que morreu a liberdade foi totalmente extinta. Esses "humanos" que conseguem dizimar a vida do outro sem nenhum remorso, sem nenhuma boa justificativa fazem isso apenas por mero capricho. Esses devem ser extintos, não merecem conviver em nenhuma sociedade, pois eles não tem a capacidade de serem humanos. A pena de morte é a melhor escolha para eliminar essas pessoas que com toda certeza irão matar outras pessoas ao serem reinseridas na sociedade. Prisão perpétua é desperdício de recursos, terá que desmatar locais para construir novas prisões, risco de fugas, gastos com mais segurança para presidiários e não para cidadãos (inversão de valores). Sendo que todo esse dinheiro poderia ser aplicado em educação, desenvolvimento entre outras coisas. Esse negocio de Deus escolhe quem merece viver ilógico. Coloque a lei em prática e todos que desobedecerem sabe que irão morrer logo foi escolha deles = (livre arbítrio) nem Deus se mete no livre arbítrio.
votei em A favor