Percebo que algumas pessoas são mais emotivas e outras que ficam normal.

elas perguntam
6 5
eles respondem
anônimo
24/11/2021 13h00
ninguém fica 'normal', não julgue o quanto uma pessoa sente dor apenas pela quantidade de lágrimas, já cansei de ver gente que cai em prantos quando alguém morre e depois de uns dias já está levando a vida normal, e já vi gente que ficou em silêncio em enterro sofrendo por muito tempo.
24/11/2021 13h14
Cada pessoa lida com a perda de um jeito diferente.
Nunca chorei em velório, talvez seja pq ainda não perdi alguém realmente próximo.
24/11/2021 13h28
Normal
Não é o choro que define sentimento
24/11/2021 13h37
Eu não derramei uma lágrima no da minha avó, mas ainda assim estava sentido. Vai de cada um...
24/11/2021 13h38
Sim, eu mesmo não me importo.
24/11/2021 16h48
É patético como tem gente que ainda associa a tristeza com o fato da pessoa estar chorando ou não.

Tem gente que mata e ainda finge choro no velório, e pessoas que não derramam uma lagrima, mas sentem uma angustia muito forte por dentro, algumas até riem no velório, mas é um riso forçado, de desespero.

Eu não chorei no velório das minhas avós porque eu tinha chorado antes, mas por dentro eu tava derrotado.
elas respondem
24/11/2021 13h20
Cada pessoa tem uma forma de reagir. Por isso não devemos nos basear nas nossas percepções
24/11/2021 13h00
Sim. Talvez a ficha não caiu..

Tem gente que só vai chorar um tempo depois, quando a ficha de fato cair que a pessoa não vai voltar.

No dia do velório do meu tio, vi minha prima rindo
anônima
24/11/2021 13h10
Algumas pessoas precisam de tempo para aceitar a morte de alguém, tem pessoas que ficam em estado de choque e tem outras que simplesmente não conseguem. Chorar não revela o nível da dor de ninguém, cada um sofre a seu modo. As vezes a pessoa que está mais quieta está sofrendo mais do quê quem faz "escândalo", são apenas reações diferentes.
anônima
24/11/2021 13h18
Eu não choro, mas não quer dizer que eu não sinta.

Penso que fiz o que pude em vida pra essa pessoa e agora ela descansou. Cada um lida de um jeito, as lágrimas necessariamente não significam estar sentido a dor.
24/11/2021 13h36
Cada pessoa reage e vivência o luto de uma forma.