Tipo os impostos voltarem e virar beneficio. Menos corrupção. Menos partidos políticos, pq existem muitos, mas todos são coligados aos grandes. Só pra nos confundir. Enfim.
Crescer economicamente e, ter mais distribuição de recursos vai demorar
Em relação a justiça, eu não acredito na justiça daqui e nem na dos países de primeiro mundo.
Não existe justiça onde existe preconceito, pois, ele é a prova que o certo não foi feito!
Não acredito, Acredito que tende a piorar com o avanço da internet, por que vão fazer de tudo assim como estão fazendo, para conter a rebelião dos gados de direita, de esquerda e de centro, pouco importa a ideologia com tanto que sigam a cartilha do STF e grande grupos que comandam o Brasil.
Vimos isso no Governo Bolsonaro que pode não ser o melhor, mas que não seguiu cartilha, e foi sabotado de todas as formas, pessoas foram presa como repressão, foi inventado crime de fake news, investigaram pessoas com foro privilegiado, tiveram mandato cansado pelo STF por ousar a falar do STF, em fim... Na minha concepção vai piorar e muito as coisas.
quando a monarquia voltar e esses grupinhos de twitter começarem a ser presos por ficarem pregando ódio, sim.. nosso país vai andar.
não crie laços com esquerdopatas e nem com bolsominions.
dois lados da mesma moeda.
O primeiro ponto é que impostos por si só não viram benefício, não no Brasil. Tributamos justamente os mais pobres que são os maiores prejudicados, então não tem lógica o governo "conceder benefícios" ao pobre, se eles estão justamente tirando dinheiro dos pobres através desses impostos.
Além disso, aqui a nossa carga tributária é totalmente desproporcional a nossa economia, não temos uma economia que justifique uma mordida tão grande assim. Alta carga tributária são atributos de países muito desenvolvidos com alto padrão de vida como Dinamarca, Suécia, Noruega e demais países nórdicos.
Como é que um país vai estimular o consumo e a economia cobrando tantos impostos assim? Não tem sentido disso funcionar não. Até a China viu que esse negócio não deu certo e abaixou ao máximo seus impostos para atrair grandes empresas para o seu país.
Segundo ponto é que a corrupção não é uma causa, é um sintoma. É um sintoma de um país sem lei, de um país que o povo continua votando para as mesmas pessoas que já foram condenadas por corrupção, de um país que tem a cultura do "rouba, mas faz", de um povo conivente que não cobra medidas anticorrupção de seus representantes, de um país que afundou a lava jato para defender seus marajás políticos. A corrupção no Brasil é sistêmica e cultural, e acho que vai ser bem complicado acabar ou reduzir com isso.
E o último ponto que você salientou ai não é tão difícil de acabar, desde que o povo eleja pessoas que combatam privilégios da elite do funcionalismo público, incluindo os políticos, é claro. Os caras se beneficiam do sistema, então eles não tem muita vontade de mudar isso.