As duas coisas. Essa geração atual é a pior de todos os tempos, querem ganhar dinheiro na internet sem precisar trabalhar e se qualificar. Redes sociais só serviram para dar vozes a ignorantes.
votei em As duas coisas
anônima
24/11/2021 17h00
Trabalhar não é, brasileiro é o típico "faz tudo".

Tu olha assim, um brasileiro médio e é comum o cara falar que já trabalhou com diversas coisas diferentes.

Preguiça de estudar... Não sei, não consigo afirmar nem que sim e nem que não no sentido da preguiça.
anônima
24/11/2021 17h04
Com certeza
votei em Estudar
24/11/2021 17h08
Não diria preguiça... acho que é cultural a gente não ligar muito pra estudo. No sentido de: a gente tem mania, por exemplo, de estudar pra passar na prova. Isso desde criança... crescemos estudando só pra passar em prova. Não pra aprender. Só que passar em prova só motiva até chegar na hora da prova
votei em Estudar
24/11/2021 17h37
Os 2 neh
votei em As duas coisas
eles respondem
24/11/2021 17h04
Acredito que os dois, mas o estudo é pior. Tem muito jovem querendo trabalhar, mas não são todos que querem estudar, preferem ficar naquele subemprego eternamente e não buscam qualificação para obter melhores condições e salários
votei em Estudar
anônimo
24/11/2021 16h56
acho que o problema do brasileiro é bondade.
anônimo
24/11/2021 16h57
Ambos
votei em As duas coisas
anônimo
24/11/2021 17h06
Brasileiro é um povo mega Trabalhador e são esforçados nos Estudos.

Essa Síndrome de Vira Lata de tentar rebaixar o Brasileiro é foda...
24/11/2021 17h41
Eu vi uma pesquisa uma vez dizendo que o americano comum é muito mais produtivo do que o trabalhador brasileiro, mas eu acho que parte dessa culpa é do nosso sistema e não do povo em si.