Uma moça da minha cidade que foi da minha turma na faculdade era filha de um casal dono de uma rede com 2 lojas na cidade, e também tinham 2 imóveis (a casa onde moram e uma casa alugada que era da mãe dela antes de casar).

Quando essa moça tinha 21 anos os pais dela sofreram um acidente de carro em uma viagem, e com isso ela herdou essas coisas que eu citei, não era uma herança milionária mas classe média alta. Aí ela decidiu sair da faculdade e decidiu também que nunca ia trabalhar, apenas ficou recebendo o aluguel da outra casa, fechou as lojas da família e alugou os espaços.

Acontece que muitas pessoas inclusive da família dela julgaram essa atitude dela, de desistir dos estudos e nunca se candidatar a um emprego sequer na vida. Mas por quê? Se esses rendimentos que ela tem são garantidos para sempre e ela se contenta em manter esse mesmo estilo de vida para sempre, por qual motivo pessoas se incomodam com essa atitude? Ela deve ter uns 10 mil por mês garantidos para sempre, além da casa própria. Por que ela deveria trabalhar se nunca vai perder isso?

elas perguntam
8 2
eles respondem
24/11/2021 19h46
Esses rendimentos não são garantidos pra sempre. Next
24/11/2021 19h49
Pelo menos um curso de ADM pra aprender a gerir o próprio dinheiro e finanças também, não sabemos o dia de amanhã...
24/11/2021 19h05
Eu creio que seja inveja. A forma que ela ganha o dinheiro dela sem esforço é o que todos que criticam querem.
anônimo
24/11/2021 19h06
Não é sobre trabalhar, é que ela simplesmente se acomodou, é uma pessoa medíocre. Julgaria da mesma forma que a família. Tipo, os pais dela deram duro pra caramba pra construir todo um patrimônio, aí a mulher vai lá e joga tudo pro alto... sei lá, soa como se ela fosse uma mal agradecida pelos pais.
24/11/2021 19h20
Por que ela deveria trabalhar se nunca vai perder isso?

Porque se ela não for produtiva de alguma maneira, é só mais um verme se rastejando sobre a terra e consumindo. Quando aquele cara lá disse que o trabalho significa o homem não era só pra justificar subempregos gerados pelo capitalismo, é porque é importante vc encontrar um propósito pra sua vida e isso só é possível através de um trabalho, mesmo que seja um trabalho pouco rentável ou até mesmo que dê despesa (pessoas como ela podem se dar esse luxo). Mas essa decisão cabe somente à ela, e se ela decidiu isso, não cabe a ninguém julgar.
anônimo
24/11/2021 19h06
porra, 10 mil por mês é coisa pra caralho!
o pessoal julga por burrice, o lance é sua amiga (você) continuar investindo para ir ganhando mais e não da bola para opinião da sua família, escute, abaixe a cabeça e depois apague tudo que foi dito.
HAHHAHA
anônimo
24/11/2021 19h45
Comunismo tá aí.
17/12/2021 16h03
Também não sei
elas respondem
24/11/2021 19h44
Nada é garantido. Nada. Uma pandemia como o Covid quebrou vários empresários, por exemplo.
anônima
24/11/2021 19h14
Não devia ter fechado as lojas