anônima
252
17/12/2021 16h03
Uma moça da minha cidade que foi da minha turma na faculdade era filha de um casal dono de uma rede com 2 lojas na cidade, e também tinham 2 imóveis (a casa onde moram e uma casa alugada que era da mãe dela antes de casar).
Quando essa moça tinha 21 anos os pais dela sofreram um acidente de carro em uma viagem, e com isso ela herdou essas coisas que eu citei, não era uma herança milionária mas classe média alta. Aí ela decidiu sair da faculdade e decidiu também que nunca ia trabalhar, apenas ficou recebendo o aluguel da outra casa, fechou as lojas da família e alugou os espaços.
Acontece que muitas pessoas inclusive da família dela julgaram essa atitude dela, de desistir dos estudos e nunca se candidatar a um emprego sequer na vida. Mas por quê? Se esses rendimentos que ela tem são garantidos para sempre e ela se contenta em manter esse mesmo estilo de vida para sempre, por qual motivo pessoas se incomodam com essa atitude? Ela deve ter uns 10 mil por mês garantidos para sempre, além da casa própria. Por que ela deveria trabalhar se nunca vai perder isso?