Outra dúvida: Por que separaram o Tocantins de Goiás?

eles perguntam
0 4
eles respondem
anônimo
25/11/2021 09h27
Não sei, mas já fiquei com um Goiano Maravilhoso e o sotaque dele me deixava doido kkk
25/11/2021 11h30
É errado dizer “separar Tocantins do Goiás” pq Tocantins não existia antes.

O certo seria vc dizer “Goiás foi dividido em dois e uma parte se tornou Tocantins.

Enfim, Tocantins foi criado por conta da Constituição no Ato das Disposições Constitucionais Transitórias em seu artigo 13

Art. 13. É criado o Estado do Tocantins, pelo desmembramento da área descrita neste artigo, dando-se sua instalação no quadragésimo sexto dia após a eleição prevista no § 3º, mas não antes de 1º de janeiro de 1989.
25/11/2021 09h36
Como assim ?
Sou de Goiás, não entendi direito, falar mal de Goiás estando em Goiás ?
anônimo
25/11/2021 11h32
só sei que o pessoal mais perigoso do EB foi tudo pra lá, antes estavam aqui no RJ, agora estão tudo lá, quem tentar invadir esse estado tá muito, muito fodido ksksksksksks