Bom, eu venho de uma família bem disfuncional e recentemente atingi a maior idade. Então, eu estava planejando entrar numa federal, em outro estado, e usar das minhas economias para me bancar.
Com 14 anos o meu avô abriu uma poupança para mim e depositava uma quantia todos os meses. Eu também depositava o dinheiro que eu recebia quando vendia algo, tipo um console velho ou algo assim. Quando o cartão chegou a minha mãe me coagiu a dar ele para ela, pois eu era muito criança para ter esse tipo de coisa, mesmo que eu sabia que nunca iria mexer nesse dinheiro. Minha mãe é uma pessoa meio manipulativa, abusiva verbalmente e que tem um problema com mentiras, mas ela venho mudando, pelo menos era o que eu achava.
Recentemente, eu quis saber o quando de dinheiro eu tinha e descobri que só tenho 3 reais na conta e vi que a minha mãe esteve todos esses anos usando o meu dinheiro para comprar roupas e essas coisas para ela mesma.
Vocês podem pensar que ela tem o direito, pois ela tem despesas comigo, mas isso esta errado, já que faz anos que eu moro com os meus avós por causa dos meus estudos e ela raramente me visita. Eu realmente confiava nela, mas agora eu sinto nojo e raiva, pois não bastava toda a humilhação que eu tive que passar nas mãos dela e de minha avó por todos esses anos, ela agora traiu a minha confiança e destruiu meus planos, mesmo que simplórios, de uma independência.
Eu sinto um desejo muito forte de "fugir" dessa família e de nunca mais ver ninguém, mas eu gosto muito do meu avó, que obedece fielmente o que a minha mãe e avó falam. E, incrivelmente, eu ainda no fundo gosto de minha mãe, mesmo sentido raiva dela por tudo que ela fez comigo, eu não consigo não me sentir triste por querer abandonar ela. Ela vive me dizendo do futuro que iremos ter juntas e como ela espera que eu cuide dela na velhice.
Minha avó fala o mesmo, mas diferente da minha mãe, eu não gosto mesmo dela, não entrarei em detalhes, mas ela é uma pessoa muito narcisista e agressiva

elas perguntam
4 3
eles respondem
anônimo
25/11/2021 09h51
Se abra com seus avós e informe que infelizmente o dinheiro não está mais lá. E se quiser, abram uma conta sem sua mãe saber pra que ela pense apenas que vc não junta mais dinheiro. Isso é sobre seu futuro, e se ela não enxerga isso, lá na frente vc vai se agradecer. Hoje em dia é muito fácil abrir uma poupança, até na lotérica com o CPF vc abre e ninguém precisa saber.
anônimo
25/11/2021 09h51
Olha o meu conselho e o seguinte:
anônimo
25/11/2021 09h48
Complicado
25/11/2021 10h54
Tira um extrato e veja quanto sua mãe te roubou e tira dela aos poucos até conseguir todo dinheiro novamente.
Mas pagou de trouxa fazendo um cartão de um dinheiro que só deixaria rendendo.
Cancele o cartão. Primeiro passo
Recupere o dinheiro. Segundo passo.
Lamente menos e classifique menos as pessoas. Vc nao é psicóloga pra sair dizendo que alguém é isso ou aquilo....
Procure o seu melhor, seja menos trouxa e vida pra frente.
Tome decisões e aguente a realidade das consequências.
elas respondem
25/11/2021 10h09
Nossa, ela não tinha o direito de mexer no seu dinheiro. Tudo bem vc continuar gostando da sua mãe, mas vc já percebeu que não dá para confiar, infelizmente. Pelo que eu percebi talvez ela seja assim devido à influência da sua vó. Olha o que eu posso dizer é que vc vai ter que sair de casa se quiser se libertar disso, arrume um emprego para ser independente e comece a juntar dinheiro novamente para conseguir realizar seu sonho. Boa sorte :)
25/11/2021 09h58
Um caso parecido ao meu. O melhor mesmo é manter distância. Minha mãe ficou sempre com o dinheiro que eu ganhava no trabalho. Tive sorte em ter meu namorado para me ajudar. Agora moro com ele
25/11/2021 10h29
Ela não tem o direito de fazer isso, o dinheiro era seu. O dever dela era te criar e pagar tuas despesas até pq ela q engravidou.