Tenho duas únicas amigas e durante a pandemia elas mudaram bastante. Antes nos dávamos bem, conseguiamos conversar, agora ficou insuportável, pelo menos para mim. A conversa com elas ficou tediante pois a cada 10 palavras 11 é palavrão. Só falam besteira e fazem piadas com duplo sentido que não fazem o menor sentido.

Não interajo com elas quando começam a falar essas coisas e eu deixo claro o motivo e então elas me cortam do assunto, ficam falando sozinhas
eu só sigo elas e fico calada olhando pro povo fico meio com vergonha, fica sem graca quando as duas andam se falando na rua e eu atrás seguindo ou do lado, parece mais que sou segurança delas.
Não julgo, já que eu não gosto dos palavrões nojentos delas e nem de certos assuntos me cortar faz bem, mas acho que seria mais amigável se evitassem os palavrões ou pelo menos desse uma mudada no assunto. Mas eu não sou nenhum alecrim dourado pra mudar o comportamento e os assuntos das pessoas assim, então acho melhor nem sair com elas.

Mesmo que eu não interaja com elas quando falam isso e tudo mais, sempre faço elas rirem, ajudo no que precisam, incentivo a estudarem, etc, elas sempre me querem por perto, me chamam para sair. Eu nunca vou pois acho essas cosias que citei chatas e prefiro manter distância.

Eu chego e falo que vou me afastar por tudo isso ou continuou dando desculpas para não gerar inimizade?

elas perguntam
3 2
eles respondem
anônimo
25/11/2021 13h41
Continua pedindo desculpa e se humilhando como a trouxa que você nasceu para ser.
25/11/2021 13h51
Se você não se sente a vontade com elas, com o jeito delas, o melhor é dar uma afastada e esclarecer qual o seu incômodo. Ressalte que gosta delas, mas que não está confortável.

Estive em uma situação parecida com a sua, eu sobrava na conversa de dois amigos que falam coisas que faziam sentido para eles. Eu até tentei me interessar pelo assunto deles, mas, não curtia, então me afastei. Foi libertador.
anônimo
25/11/2021 13h40
texto muito grande
elas respondem
anônima
25/11/2021 13h44
"A conversa com elas ficou tediante pois a cada 10 palavras 11 é palavrão"?
Você não precisa julgar ninguém e nem se afastar, elas mesmas irão se livrar de ti
25/11/2021 13h59
"Mas eu não sou nenhum alecrim dourado pra mudar o comportamento e os assuntos das pessoas assim..."
A resposta é óbvia: não perca tempo com amizades q não são do seu agrado.
Até pq elas não estão obrigando você a manter amizade com elas.