eles respondem
Só faz particular quem não passou na pública, então sim, os alunos com os maiores potenciais sempre estarão nas federais/estaduais.
O nome com certeza importa, principalmente no meio profissional.
As públicas tem fama de ser mais puxadas que as particulares. Ainda não fiz facul, mas parece ser verdade.
Faz sim.
Editado, pq li errado Kkklkkk tinha lido se faz diferença pro currículo estudar em escola particular ou pública.
Acho que não, a diferença é que na particular o aluno não corre o risco de não estudar ou não se formar por causa da greve.
Não faz diferença nem mesmo ter faculdade.
desde que não seja a pior faculdade do lugar.
Dependendo da empresa que vai contratar os formandos o nome pode fazer diferença sim. Há faculdades públicas e privadas que são referência em algumas carreiras e isso com certeza vai pesar na seleção.
Faculdade não tem importância, mas sim ter os contatos certos.
O diploma da pública tem maior peso por conta da credibilidade ser maior, mas, na prática, o que vai importar é o seu conhecimento e comportamento.
Já lidei com graduado em engenharia da pública que não sabia calcular a área de um CONE, assim como já vi estudante da particular dando aula para o professor.
O nome da Faculdade eu sei que conta, aqui pelo menos eles olham muito isso.
Conta muito, pública leva vantagem.
Faz sim, muita diferença. Não significa que uma pessoa formada por particular não vá conseguir se firmar no ramo, conheço diversas pessoas estabilizadas formadas em particular. Contudo, faz diferença sim a federal para a particular.
Ops li errado desconsidere
Faz
Importa,duas pessoas com curriculo igual,mas com faculdades diferentes,a com faculdade pública levara vantagem
elas respondem
A pública e melhor e a particular e pra quem não passou na pública
Depende do curso. Medicina por exemplo, não importa.
Mas federal/estadual é sempre vista de forma melhor (mesmo nem todas sendo boas), o melhor mesmo é dar o seu melhor em qualquer uma, sempre buscando se renovar e aprender mais.
Faculdade pública tem um peso maior, mas mesmo estudando em particular você pode se esforçar e ter um currículo foda.
Não importa se você é formado em uma faculdade pública ou particular, presencial ou a distância. O que importa é o seu currículo e o seu perfil profissional. Vale lembrar que o próprio estudante é o maior responsável pelo seu sucesso.
Minha amiga mesmo em hj em dia trabalha meio período e ganha 1.200 pq faz faculdade de ciências contáveis,sendo que geralmente pra ganhar esse tanto é horário integral
Depende do curso, na minha área ninguém tá nem aí de onde fiz a faculdade, só querem que eu assine
Depende da área, geralmente não.
Tem áreas, por exemplo, das licenciaturas, que as escolas particulares nem gostam muito de quem é formado em federal. Então não, com algumas exceções, claro, mas no geral hoje em dia ninguém liga muito pra isso não, liga mais pra experiência mesmo.
Não sei, quem faz a faculdade é o aluno.