Eu estou estudando porém não me vejo falando inglês (acho difícil demais), eu consigo ler e escrever em inglês, somente. A parte de listen tbm é complicado pra mim. Dessa forma, vale a pena estudar só pra saber escrever e entender o inglês escrito ? Sendo que listen e fala que são os principais, não consigo.

elas perguntam
14 3
eles respondem
25/11/2021 16h38
Se você for para o exterior, vai ficar carregando um papel e caneta para se comunicar com todos? O mais importante é justamente aprender a fala e escuta.
anônimo
25/11/2021 16h37
Não, não vale a pena negligenciar qualquer um dos 4 pilares (reading, writing, speaking, listening), pois os tentes de proficiência irão considerar todos eles. O negócio é fazer uma força, tudo no início é mais complicado mesmo. Vale a pena lembrar que o inglês é um idioma bem simples de se aprender quando comparado aos demais.
25/11/2021 16h36
Muitas profissões requerem capacidade de leitura e escrita de inglês para poder compreender jargões ou ter acesso a material escrito nessa língua. Pode não ser suficiente para comunicar pessoalmente, mas é o suficiente para trabalhar.
anônimo
25/11/2021 19h20
O ideal é ter a conversação mesmo, mas já ter isso já ajuda muito.
Uma boa é você começar a consumir séries, filmes vídeos com áudio e legendado em inglês. Você já lê bem, com o tempo vai assimilar os sons com as palavras escritas.
anônimo
25/11/2021 19h20
Tudo depende. Até mesmo quem domina a língua tem dificuldades profissionais (como eu) então nao se iluda pensando que é a coisa mais vantajosa do mundo.

Mas acho que valha a pena vc ao menos tentar exercitar o listening sim, pq tem uma quantidade maciça de conteúdos interessantes que nao têm legenda.

Vc tem dinheiro ou planeja economizar bastante pra ir pro exterior?
25/11/2021 19h17
Até q vale, mas o interessante é vc aprender as outras skills q vc tem dificuldade tbm
25/11/2021 17h43
Tenta um curso diferente, o que tem funcionado pra mim foi baixar o curso do Mairo Vergara (baixei por torrent mesmo), ele pega textos curtos e vai lendo pra te ensinar a pronúncia e no material tem áudios pra você colocar no Anki e ir revisando com a pronúncia.

Resumo: tenta outro curso, não é tão complicado quanto aprece, só depende de prática.
29/01/2022 12h46
Vale sim, todo conhecimento é válido. Quando poder faz um intercâmbio aí vc destrava.
anônimo
29/01/2022 12h47
Você tem que implementar o inglês na sua vida. Assistindo pequenas aulas básicas para pegar o fundamento, depois disso você escuta muito. Escuta um podcast em inglês, entrevistas, vê filmes e assim por diante. Procure assuntos que você gosta e ouça em inglês. Entendeu? Gosta de quê? Maquiagem? Vê alguém falando sobre maquiagem em inglês! Música? E assim vai. Aprenda não só o inglês mas a cultura de lá. Aliás, se torna fácil quando você gosta, pra tudo é assim. Quando é algo que não gosta, o aprendizado fica mais difícil.
29/01/2022 12h54
Também tenho a mesma dificuldade, mas estou melhorando pouco a pouco
anônimo
29/01/2022 12h58
Sempre vale a pena.... Mas se tem dificuldade no speaking, é justamente aí que vc tem que se esforçar e dedicar um pouco mais... Procure praticar e não tenha vergonha de falar errado... De qq modo, não desista...
29/01/2022 13h00
suck my dick
anônimo
02/03/2022 10h14
Não
elas respondem
25/11/2021 19h24
No início é complicado mesmo mas depois você deslancha... Não desiste que você vai ficar boa no falar e no ouvir!
25/11/2021 19h23
Vale a pena sim. Vai treinando, uma hora vc consegue.
Essa língua é de mt importância, é essencial pra vc ter mais oportunidades em certas áreas.
anônima
25/11/2021 19h30
Não. vale. a. pena! Está estudando errado! Tem q dominar tudo, claro q todos tem seus altos a baixos, mas tem q ser capaz de saber usar todos! A menos q você seja surdo ou mudo, ou cego, ai é querer d+ skdkkdkd, mas mesmo assim tem q dominar todas essas partes se você é um ser humano sem complicações