família, paternidade, escolha de carreira, etc., diminui sua influência sobre o curso de sua própria vida?
Pra mim é óbvio que sim. Se o cara só faz o que esperam que ele faça, que força/poder ele tem de fato?

eles perguntam
10 4
elas respondem
26/11/2021 10h59
@Yxxz disse o que eu penso.

O homem de família, que cuida do seu casamento filhos e com sua carreira hoje em dia ele é subestimado, pois, o feminismo fez com que a sociedade desvalorizasse o papel do homem, e visse eles como machistas e sexistas.

E a mulher moderna foi iludida com esse pensamento que não precisa dos homens, que mulheres podem oferecer menos para um homem, e os homens devem ser o máximo de perfeição.

Tem previsão que no futuro será maior a solidão, pois vemos o feminismo iludido as mulheres e os homens deixando de Lado seu papel.

Por quê? Porque essa é uma misandria velada.
anônima
26/11/2021 11h13
Não vejo homens fazendo isto, vejo exatamente o contrário.
26/11/2021 10h49
Boa pergunta! Tô vendo a revolução dos homens bem próxima.
anônima
26/11/2021 10h50
Eu queria casar e morar numa fazendinha
26/11/2021 11h59
A verdade é ambos tem uma responsabilidade pré determinada desde sempre, segui-las à risca é uma escolha individual. Mais cedo ou mais pode simplesmente vir aquela dúvida: "o que é que estou fazendo da minha vida", pelo simples fato da pessoa não ter escolhido o que realmente queria, ter apenas feito como todo mundo.
anônima
26/11/2021 12h20
Cara, eu enquanto pessoa do sexo oposto, não sei se a minha falha opinião vai servir de algo, mas acredito que os papéis sociais têm se flexibilizado, aos poucos, mas tem, e você pode seguir o que achar mais confortável para si, independentemente de questões externas (pressão social, por exemplo). Vejo muitas pessoas reafirmando aquele ideal de homem como provedor, protetor, etc. , e é um caminho (e não estou criticando negativamente). Não precisa ser, necessariamente, o seu. A questão é ter consciência do que se quer para si, aliás, acho até que é mais importante saber o que NÃO se quer. Compreendo também que ainda existem muitas razões para se viver um estilo de vida como esse que você citou (e que drena muito a vida do homem), um exemplo é o meu irmão mais novo já se sentir na obrigação de comprar uma casa para a mãe, ou de ajudar todo mundo da família, sendo que isso pode ser algo conjunto e não necessariamente apenas esforço dele.
Vi uma pessoa falando da questão do feminismo e como isso vem, de certa forma, prejudicando relacionamentos, os papéis de gênero... Mas não acha que se não fosse essas questões levantadas, você não estaria fazendo essa pergunta? Por mais que se critique o movimento, ele levantou questões e isso é bem interessante para se pensar o tipo de vida que (não) queremos.
Por fim, humildemente te indico 2 livros: "Walden" do Henry David Thoreau e o "Mulheres que correm com os lobos", da Clarissa Pinkola Estés. O primeiro é mais geral e fala da vida de um homem que foi viver de certa forma isolado da sociedade por um tempo, e dessa experiência tirou várias reflexões em forma de ensaios; o segundo, mais específico, fala sobre a alma da mulher e o processo de domesticação do feminino selvagem, mesmo sendo um livro mais voltado para a psicologia feminina, muitas questões podem ser aplicadas aos homem também.
Espero que tenha ajudado de alguma forma. Bom dia ☺
anônima
26/11/2021 12h20
Muito complexa essa pergunta, faça o que você quiser fazer, foda-se a sociedade.
eda
26/11/2021 10h59
sim por isso geralmente homens são mais frustrados
anônima
26/11/2021 11h28
Nunca vi homem assim, conto de fadas
26/11/2021 11h41
Ele tem a escolha de entrar nisso ou não em uns casos, exemplo, se casar ele tem sim o dever de ser fiel, e cumprir responsabilidade de marido e pai se for pai.
eles respondem
anônimo
26/11/2021 10h57
Se ele faz apenas porque a sociedade exige,sim.
No mais,isso ai é receita do fracasso,se o cara decidir rejeitar apenas um,já estaria bem melhor de vida.Principalmente casamento e ter filhos.
anônimo
26/11/2021 12h59
Cara, tudo isso que você citou são coisas muito importantes tanto para cada indivíduo como para a sociedade como um todo. O fato de muita gente não refletir e apenas seguir a manada não torna essas coisas erradas ou sem sentido.
Mas eu concordo que os homens deveriam pensar mais sobre casamento, família, relacionamentos, etc. Às vezes eu olho em volta e vejo como é baixa a qualidade de vida de muitos homens da minha faixa etária que estão em relacionamentos, muita cobrança e stress, quase não ganham reconhecimento, são desrespeitados, etc. Mesmo querendo ter um relacionamento, você desanima demais vendo essas situações no cotidiano e vendo outras mulheres normalizando isso. Tem que ser MUITO cuidadoso pra escolher uma mulher para namorar, se não quiser passar por situações humilhantes.
26/11/2021 11h33
A pessoa que se dobra por exigências externas vai ter de se contentar com aquilo.
Ufaaaa, graças a Deus que eu não ligo para toda essa merda que o pessoal fala por aí
26/11/2021 10h47
Essas características sao necessárias, mas o sociedade atual feminista, esquedopata, liberal, rejeita esses valores.
Não vou julgar um homem que as rejeite