Porque condenar a raça humana por seguir o mal se o mal foi criado pelas mãos do próprio criador? Não seria o próprio homem o seu próprio juiz? Não seria o próprio homem o seu próprio diabo? Escolher entre o bem e o mal não nos condena, o que nos condena é a maneira como iremos nos dirigir, pois o bem e o mal é algo inato, todos nós temos dentro de nós mesmos, "façamos o homem a nossa imagem e semelhança", ora o homem tem o mal e bem dentro de si, esse façamos seria Deus e Satã?

eles perguntam
2 4
elas respondem
anônima
26/11/2021 13h57
"Não seria o próprio homem o seu próprio juiz? Não seria o próprio homem o seu próprio diabo?"
26/11/2021 14h00
Sua frase : façamos o homem a nossa imagem e semelhança", ora o homem tem o mal e bem dentro de si, esse façamos seria Deus e Satã?
Cara Nada a ver , ou vc tá com Deus ou com o Diabo
eles respondem
anônimo
26/11/2021 13h55
Mau moral é com "u",e não com "l".

O mau é a ausência de Deus.
Quando vc cria alguma coisa,a ausência dessa coisa se torna algo.Vamos supor que eu crie o som,a ausência do som é o silêncio,eu não posso primeiramente criar o silêncio,pois para isso,eu preciso ter a idéia do som.
Portanto,Deus não criou o mau,os homens afastando-se dos caminhos de Deus,se tornarão maus.
26/11/2021 13h59
Que criador?
Quem te colocou essa de que tudo foi criado?
vc se engana fácil demais
anônimo
26/11/2021 13h49
tá, vai na rua então e mata alguém pra tu ver se tu não vai arcar com a consequência dos seus atos, tnc
anônimo
26/11/2021 13h51
A fonte da tradição cristã protestante, a Bíblia, não diz que o Criador fez o mal. Na verdade, o ato de insurgência dum anjo poderoso culminou no castigo deste até que foi expulso do céu e decidiu, por livre arbítrio, utilizar seu potencial para o que é mal.