Biologicamente são características bem mais simples que causam atração sexual.

Ex: Mulheres: cintura fina, quadril largo, seios maiores do que a barriga, etc.
Homens: ombros largos, quadril estreito, altos, etc.

Quer um exemplo prático disso? Já reparou que a moda coloca o padrão de beleza da mulher magerrima e essa moda nunca pega porque os homens sempre preferem mulheres mais curvilíneas?

Edit. Ah, e tem uma explicação biológica pra isso: as mulheres serem mais curvilíneas é indicativo pro homem de maturidade sexual.
eles respondem
anônimo
26/11/2021 14h48
Alienação cultural midiática, tanto para homem quanto para mulher.
Se vc for ver quem são os símbolos sexuais masculinos e femininos ao logo das décadas vc vai ver como mudam.
Cade vez mais homens e mulheres não escolhem ou querem alguém que realmente gostam, querem alguém para ser aceito socialmente, uma pessoa com estereotipo idealizado pelas mídias para se sentirem mais aceitos e dentro do padrão.
Com os isso os relacionamentos estão regredindo a uma relação mais animalesca, sem afeto.
Não existe essa vantagem evolutiva assim, com vc fala.
anônimo
26/11/2021 14h43
Quanto mais bonita, mais instinto protetor pra defender a progenitora e suas futuras crias e garantir o seu saudável desenvolvimento
anônimo
26/11/2021 14h50
Ter filhos bonitos.
Eu não quero ter filhos.
Sei o quanto a sociedade é cruel com pessoas não padrão, não quero um filho passando pelo que eu passo.
anônimo
26/11/2021 14h53
Não é óbvio? A palavra 'beleza' nada mais é para indicar as características corporais que são atraentes em uma pessoa, pra resumir definiram a palavra 'beleza' se n td vez q vc fosse distinguir alguém vc teria q citar cada detalhe em cada conversa informal n da né.
Não precisa ter uma vantagem evolutiva, simplesmente é algo atrativo por ser da msm espécie e ter características interessantes aos olhos de quem vê! É tanto que vc n é atraído por td tipo de 'beleza' td mundo é seletivo em alguma coisa, uns gostam de negras, outros gostam de brancas, outros gostam de cabelos cacheados exuberantes, outros gostam de cabelos bem lisinhos e assim vai cara, td mundo tem seu próprio conceito sobre o q é atrativo no sexo oposto.
anônimo
26/11/2021 14h53
o cara não broxar kkkk
26/11/2021 14h42
São melhores reprodutoras. Ou algo assim, eu li isso algum lugar.
anônimo
26/11/2021 14h55
Porque são gados