Sinto que meu relacionamento acabou pela ausência dele. Sempre que eu era ofendido e cobrado de formas muito agressivas, eu relevava, minimizava, me enganava que melhoraria...

Mas o fato de ter minimizado tanto - e por tanto tempo - foi o motivo de ter perdido totalmente a magia pela pessoa. Não gosto mais da presença dela, tornou-se indesejável, desagradável, me sinto quase traumatizado. São palavras fortíssimas, eu odeio dizer isso, mas é o que eu sinto.

Respeito é muito importante. Vejo tantos casais frios, quase "sem amor", mas extremamente respeitosos entre si, e acabam sendo longevos. O quão importante é o respeito pra vocês?

eles perguntam
6 10
elas respondem
anônima
26/11/2021 17h38
Menino!! Por mais que estejamos frustrados, esperar as emoções se acalmarem é crucial antes de irmos até a pessoa abordar o que nos incomoda.
Não importa o nosso erro, ter o senso de impor limites é importante também. Evitar abusos e excessos no tom e no que fala. Como se comporta e como trata.
Sim. Respeito é importante sim. Paciência também é importante. Não adianta cultivar o carinho sem que haja respeito.
Se o casal deixou a frieza tomar conta, é outra questão. E o respeito não tem nenhuma relação com a frieza existente. É melhor manter sempre o respeito porque mesmo que acabe, ambas as partes não buscarão meios de afligir ou ferir um ao outro.
É assim que eu entendo.
26/11/2021 17h27
Respeito é tudo. Se a pessoa não lhe apoia no que faz ou pelo o que voce é, e vive de cobranças, qual o real sentido de estar com aquela pessoa? Status? Se tem o que mudar é a PESSOA e nao vc
anônima
26/11/2021 17h24
Acho que tu tem razão.
26/11/2021 17h28
Muito importante. Respeitar vai além de entender o outro, é sobre admirar a pessoa e mesmo com as discordâncias ainda sim permanecer (e resolvendo as coisas de boa).
anônima
26/11/2021 17h29
Duas coisas que eu acho super importantes num relacionamento para durar: respeito e parceria.
26/11/2021 17h52
Super importante.
eles respondem
26/11/2021 17h39
Acho que respeito, confiança, reciprocidade e fidelidade.
anônimo
26/11/2021 17h49
Respeito é a cola, o cimento...

Você pode ter amor, paixão, fidelidade, honestidade... mas se não tiver respeito nada disso importa! É feito eu vir aqui, em uma pergunta sobre curti fotos de pessoas peladas, mas com muito respeito, bem se o parceiro(a) tem o mínimo de bom senso vai ver que não da para fazer algo errado, desnecessário eu diria, e dizer que ah respeito, por que uma coisa anula a outra.

Por isso você pode ter tudo isso que falei no seu relacionamento, mas é a falta do respeito é que faz tudo desmoronar com o tempo.
anônimo
26/11/2021 17h33
Seria a fidelidade.
Parece que atualmente é engraçado/legal pular a cerca num relacionamento. Já vi pessoas incentivando isso, coisa mais nojenta da década.
26/11/2021 17h41
Nao sei o que dizer sobre isso meu caro, mas entendo que é frustrante ... Sobre respeito, tenho certeza que vc já sabe a resposta.
26/11/2021 17h25
A castidade+ respeito+ entendimento+ amor
26/11/2021 17h27
Sem dúvida é um dos mais importantes.
anônimo
26/11/2021 17h43
Amor acima de tudo. Se tem amor no relacionamento, acho que já tem automáticamente o respeito e todos os tipos de sentimentos bons.
anônimo
26/11/2021 17h44
Diálogo, honestidade, admiração e confiança.
26/11/2021 18h33
Primordial
anônimo
26/11/2021 18h36
Além do respeito, acho q precisa do sentimento e da compatibilidade