elas respondem
E desde quando estupro é cultura?
Não entendi sua pergunta
Desde de sempre houve estupros e crimes, a humanidade comete a maldade desde de o início.
pra mim não existe isso e sim pessoas tanto mulher como homem mau carater
Acredito que desde os primórdios da humanidade, visto que a mulher infelizmente sempre fora vista como um objeto para aliviar a tensão masculina através do sexo. As mulheres muitas vezes eram oferecidas como um agrado sexual aos homens guerreiros das tribos/aldeias, o que acabou se tornando comum com o passar do tempo essa "cultura" em que os homens (uma parte, sem generalizações) acham que podem possuir o corpo de uma mulher sem o consentimento dela. Na série Vikings tem cenas que retratam bem essa parte histórica, quando os vikings invadem uma aldeia inimiga e os homens guerreiros se acham no direito de estuprar mulheres.
Sinceramente acho que isso não existe.
Tenho péssimas notícias para você...
Não creio que estupro seja cultura
Não existe isso, o único lugar que tem é em algunas tribus africanas eles acreditam que estuprar uma mulher traz sorte
eles respondem
Cultura de estupro num país onde até criminosos repudiam o ato?onde uma mera acusação já é motivo para ser linchado?
Hum,não sei não,vou pesquisar...
"A sociologia da cultura do estupro é estudada academicamente por feministas"
Não existe, manda seu professor de sociologia cagar (é o mais provável)
Rapaz, melhor perguntar lá no Posto Ipiranga.
Cara, a cultura do estupro, se é que pode ser assim chamada, existe desde os primórdios da civilização. A Bíblia cristã, por exemplo, relata ainda em Gênesis o primeiro caso de estupro, que foi a filha de Jacó, Diná, vítima de estupro do filho de um homem poderoso. Cara, você tem que estudar. Pesquise aí.
Vem da merda da pornografia.
Da cultura do "Meu corpo minhas regras"
Véi! O DNA humano e 98% parecido com o DNA do Bonobos ( um tipo de chipanzé.)
Meu corpo minhas regras, significa civilidade e não ancestralidades primitivas..
Da história humana desde sempre
No dia a dia, naquela assoviada, naquele:"Oh lá em casa. Eae gostosa" que é tão normalizado. Isso abre brechas para que na cabeça de pessoas doentes tomarem como aceitável e praticar tal escrúpulo.
Acho que começou com seu pai
Antes isso nao existia
Da cabeça das feministas.
vem da objetificação das mulheres por causa de uma visão machista e patriarcal que vêm desde a Grécia Antiga até os tempos atuais.
primeiro isso aconteceu quando aristóteles dizia que a mulher era um "homem incompleto', no qual eram passivas e receptoras, enquanto os homens eram ativos e provedores.
depois que o cristianismo adentrou a cultura greco-romana, a mulher se tornou ainda mais inferior ao homem. Diziam de que Deus havia feito a mulher através das costelas do homem, sendo que os ovários dos mamíferos só foram descobertos em 1827 e não faria sentido os homens terem participado desse processo de reprodução toda.
contudo, destaco que por mais que as pessoas naquela época tinham e ainda tem essa visão sobre as mulheres, mesmo assim houve grande contribuição por parte delas, como hildegard von bingen, que além de filósofa, foi oradora, escritora, médica, botânica e pesquisadora da
natureza. na cultura judaico-cristã, por exemplo, a figura de deus não está limitada somente a uma figura masculina, mas sim de que existe uma manifestação feminina e materna. essa "natureza materna", foi apelidada de Sophia ou Sofia, que significa "sabedoria".