É para a minha redação, de onde você acha que vem?

eles perguntam
8 17
elas respondem
anônima
26/11/2021 18h49
E desde quando estupro é cultura?
Não entendi sua pergunta
26/11/2021 18h50
Desde de sempre houve estupros e crimes, a humanidade comete a maldade desde de o início.
anônima
26/11/2021 18h45
pra mim não existe isso e sim pessoas tanto mulher como homem mau carater
anônima
28/11/2021 00h31
Acredito que desde os primórdios da humanidade, visto que a mulher infelizmente sempre fora vista como um objeto para aliviar a tensão masculina através do sexo. As mulheres muitas vezes eram oferecidas como um agrado sexual aos homens guerreiros das tribos/aldeias, o que acabou se tornando comum com o passar do tempo essa "cultura" em que os homens (uma parte, sem generalizações) acham que podem possuir o corpo de uma mulher sem o consentimento dela. Na série Vikings tem cenas que retratam bem essa parte histórica, quando os vikings invadem uma aldeia inimiga e os homens guerreiros se acham no direito de estuprar mulheres.
anônima
26/11/2021 19h56
Sinceramente acho que isso não existe.
anônima
26/11/2021 18h45
Tenho péssimas notícias para você...
anônima
28/11/2021 00h19
Não creio que estupro seja cultura
28/11/2021 06h39
Não existe isso, o único lugar que tem é em algunas tribus africanas eles acreditam que estuprar uma mulher traz sorte
eles respondem
anônimo
26/11/2021 18h49
De onde veio o termo? É isso q vc quer dizer?

Se for, vem lá dos anos 70 nos Estados Unidos
https://iconografiadahistoria.com.br/2020/10/21/o-que-e-cultura-do-estupro/
anônimo
26/11/2021 20h11
Cultura de estupro num país onde até criminosos repudiam o ato?onde uma mera acusação já é motivo para ser linchado?
Hum,não sei não,vou pesquisar...
"A sociologia da cultura do estupro é estudada academicamente por feministas"
26/11/2021 18h51
Não existe, manda seu professor de sociologia cagar (é o mais provável)
anônimo
26/11/2021 19h57
"estrupo"?
anônimo
26/11/2021 18h47
Rapaz, melhor perguntar lá no Posto Ipiranga.
26/11/2021 18h47
Cara, a cultura do estupro, se é que pode ser assim chamada, existe desde os primórdios da civilização. A Bíblia cristã, por exemplo, relata ainda em Gênesis o primeiro caso de estupro, que foi a filha de Jacó, Diná, vítima de estupro do filho de um homem poderoso. Cara, você tem que estudar. Pesquise aí.
anônimo
28/11/2021 00h08
Do funk kkk
anônimo
26/11/2021 18h50
Vem da merda da pornografia.
26/11/2021 18h54
Da cultura do "Meu corpo minhas regras"
Véi! O DNA humano e 98% parecido com o DNA do Bonobos ( um tipo de chipanzé.)
Meu corpo minhas regras, significa civilidade e não ancestralidades primitivas..
26/11/2021 19h56
Da história humana desde sempre
26/11/2021 18h48
No dia a dia, naquela assoviada, naquele:"Oh lá em casa. Eae gostosa" que é tão normalizado. Isso abre brechas para que na cabeça de pessoas doentes tomarem como aceitável e praticar tal escrúpulo.
anônimo
26/11/2021 20h24
Vem do extinto sexual
26/11/2021 18h48
Acho que começou com seu pai
Antes isso nao existia
anônimo
28/11/2021 00h10
Da cabeça das feministas.
28/11/2021 00h18
Não acredito que exista.
anônimo
28/11/2021 06h25
vem da objetificação das mulheres por causa de uma visão machista e patriarcal que vêm desde a Grécia Antiga até os tempos atuais.
primeiro isso aconteceu quando aristóteles dizia que a mulher era um "homem incompleto', no qual eram passivas e receptoras, enquanto os homens eram ativos e provedores.
depois que o cristianismo adentrou a cultura greco-romana, a mulher se tornou ainda mais inferior ao homem. Diziam de que Deus havia feito a mulher através das costelas do homem, sendo que os ovários dos mamíferos só foram descobertos em 1827 e não faria sentido os homens terem participado desse processo de reprodução toda.
contudo, destaco que por mais que as pessoas naquela época tinham e ainda tem essa visão sobre as mulheres, mesmo assim houve grande contribuição por parte delas, como hildegard von bingen, que além de filósofa, foi oradora, escritora, médica, botânica e pesquisadora da
natureza. na cultura judaico-cristã, por exemplo, a figura de deus não está limitada somente a uma figura masculina, mas sim de que existe uma manifestação feminina e materna. essa "natureza materna", foi apelidada de Sophia ou Sofia, que significa "sabedoria".
01/04/2022 11h21
Não conheço.