eles respondem
o ead fudeu tudo pq eu tô lendo meus textos do word msm (mas nao fica aquele negocio lido, monótono). eu falo bem, só que no presencial não vai rolar assim
discorria sobre oq aprendi.
Quando vc está explicando sobre algo de que gosta para alguem, dificilmente vai faltar conteudo ou vai gaguejar, e não precisa ter decorado nada.
Falava oq eu sabia do conteúdo, assim eu conseguia falar de maneira mais natural e sem parar pra lembrar dos detalhes principais
Eu treinava antes, anotava pontos principais que deveriam ser falados.
Estudo as falas, pesquiso mais um pouco pra incrementar.
Eu lia dois parágrafos no Wikipédia sobre o assunto.
O resto eu improvisava.
Tb pedia pros amigos nerd pôr meu nome no trabalho, e faltava no dia da entrega.
Falando oque lembrava que eu li
Não gostava de decorar, como eu sempre montava meus trabalhos, já ia estudando enquanto montava.
Eu sempre fui péssimo em decorar e não conseguia confiar no meu cérebro pra lembrar. Então procurava entender o texto e buscar mais conhecimento daquele assunto em fontes externas. Automaticamente, eu tirava conclusões acerca do que eu lia e era isso que ficava na minha mente na hora de falar na apresentação. Esse método nunca me deixou na mão
Sou professor, para mim é tranquilo. O ideal é que vc tenha conhecido sobre o tema e siga uma ordem de apresentação.
A unica maneira de apresentar um trabalho efetivamente é vc dominar o assunto no geral! Não existe decoreba nem isso de falando oque lembrava, ou vc domina e faz uma apresentação nota 10, ou vc não estudou a questão de forma eficiente e faz uma apresentação meh, é isso.
elas respondem
Eu decorava p não dar branco na hora
Eu nunca apresentava, só segurava o cartaz.
Não apresentava, tinha crises de pânico intensas só de pensar em estar na frente da sala inteira.
Absorvia o conteúdo e apresentava-o. Decorar é um método menos eficiente e você não se apropria do conteúdo devidamente.
Decorava o início e depois ia falando na hora.
Quando eu não estava bem eu só decorava mas quando estava preparada e tinha estudado o conteúdo apresentava com minha próprias palavras e mudava algumas coisas na hora de falar.
Estudava bastante, mas só no dia da apresentação. Eu via vídeos, anotava e depois ia falando conforme iam surgindo as informações na mente.
Eu leio o material, faço um resumo com meu entendimento e apresento o que aprendi com minhas palavras. Decorar esquece muito rápido.
Sempre decorei. Eu decoro até redação pra escrever em entrevista de emprego.
Falava o que tinha aprendido do meu jeito