Bethovem
27/11/2021 11h31
Beethoven, só de o cara ter composto em estado de surdez já dá a ele o status de gênio. Ele tinha uma memória auditiva sensacional!
Ele já estava bem surdo quando compôs a 9ª Sinfonia e isso é incrível... Pra mim é a obra prima dele.
eles respondem
anônimo
27/11/2021 11h26
Na pesquisa, chamada de Hall da Fama, 170 mil votos foram computados, gerando uma lista das 300 obras de música clássica favoritas dos ouvintes. Beethoven emplacou 19 composições, contra 16 de Mozart. Nas dez primeiras posições, o alemão aparece com as suas sinfonias nº 6 e nº 9 e com o seu concerto para piano nº 5.
27/11/2021 11h35
Nego bam