Em minha opinião, nossa Constituição é muito ruim. Sim, já tivemos piores. Mas se é para mudar algo para melhor, que olhemos para uma mudança sistêmica ao invés de mexer em detalhes pontuais nas leis comuns. Isto é, é melhor negócio reformar o edifício inteiro do que se contentar com consertos paliativos.

eles perguntam
4 0
elas respondem
anônima
27/11/2021 10h15
Esse país já tem leis demais, o problema é q não funcionam, crime X dá 30 anos de prisão, em menos da metade a pessoa sai por "bom comportamento" aí eu te pergunto: que bom comportamento? Se comportar na cadeia é fácil, a pessoa está presa pq não se comportou fora!
Aí o menor de idade hj pode fazer tudo, menos ser preso, vi esses dias q podem fazer testamento aos 16 anos, tem crianças de 5 anos mudando de gênero pq os pais acham q eles já tem idade pra decidir isso pelo resto da vida e um monte de gente concorda, mas qd um menor de 13 anos rouba, mata ou estupra ele não entende o q fez e "merece educação, não prisão"!
A lógica da aplicação das leis brasileiras é ridícula!
anônima
27/11/2021 11h28
Eu liberaria as drogas (assim não teria tantos inocentes morrendo por causa do tráfico e crianças entrando pro mundo do crime;)
Inventaria um sistema ferroviário de transporte (assim não teria uma caralhada de carretas transitando pelas BRS com cargas pesadíssimas e provocando acidentes terríveis, sem falar em roubo de carga)
anônima
27/11/2021 10h05
A lei de mal tratos a animais
Deveria ser perpétua

e também essas leis de acidentes de trânsito, o autor do acidente que tivesse uma vítima inválida ou morta deveria ressarcir a família e a vítima.
27/11/2021 10h09
Uma boa seria criar uma para parar a exigência de experiência na contratação de funcionário. E multar as empresas que ainda insistirem nisso.