Começa a trabalhar e pagar uns boleto,isso amadureci qualquer um
27/11/2021 10h39
troca o cérebro
27/11/2021 10h52
Honestamente não sei como funciona isso; dizem que precisa tomar um monte de pancada da vida e errar muito pra aprender, mas tem gente que toma e não melhora, assim como tem gente que nunca sofreu muito e tem uma maturidade invejável desde cedo

O que sinto que mais fez diferença para mim nesse aspecto foi conviver com pessoas maduras (geralmente mais velhas do que eu, é claro). A gente pega muito os comportamentos e ideias das pessoas próximas, além de poder debater e ter conversas mais profundas
27/11/2021 10h53
Muita leitura.
28/11/2021 01h59
Trabalhar, estudar, ralar, e viajar. O resto é ter experiências.
anônimo
28/11/2021 02h03
Primeiro de td tem que saber o pq vc achar que sua mente ainda é de adolescente, oq ocorreu que lhe fez pensar isso?
anônimo
28/11/2021 02h03
Começa a ler livros de ciência.
anônimo
28/11/2021 02h04
normal
elas respondem
anônima
28/11/2021 02h06
Precisa encarar a realidade sozinha, sair do aconchego das asas de seus pais. Aí a maturidade vem igual o Plano de Metas do Juscelino Kubitschek: 50 anos em 5.
anônima
27/11/2021 10h21
Se você é jovem adulta (até uns 24 anos), isso é considerado normal em determinados ambientes que você está inserida.
Ainda é uma fase de transição para muitas pessoas.
Depois que você começa a se estabilizar mais em uma carreira, ter problemas reais na vida adulta, essa mentalidade diminui um pouco.
anônima
28/11/2021 02h11
pra mim isso e com o tempo e as suas experiência eu por exemplo ja sou madura
anônima
27/11/2021 10h07
Obs
anônima
28/11/2021 02h29
Tenha filhos,contas a pagar, ter que trabalhar Pra se sustentar e sua mente mudará completamente...ou espere mais um ou dois pra entrar em crise existencial.e mudará muito também.
28/11/2021 10h25
Na verdade, só de admitir que ainda é imatura, já é um bom passo :)
Bom, eu não sou um exemplo de maturidade, mas acredito que quando você começa á trabalhar, estabelecer metas, ganhar seu próprio dinheiro, pagar suas coisinhas, ter autonomia e independência, sua mente acaba mudando. Sem contar com as experiências de vida que acumulamos ao longo do tempo...