1. X-caboclinho: do Amazonas, vegetariano, pão macio com queijo passado na chapa (queijo bem magro, não derrete) com lascas de tucumã, coquinho bem laranja cuja carne tem um óleo que impregna no queijo.

2. Pão de queijo com linguiça: de Goiás, pão de queijo feito com queijo meia-cura na salmoura (fica bem grandão e fofinho), com linguiça de porco caseira frita - prefiro a feita com pedaços que a moída.

3. Buraco quente: interior de SP, pão francês com o miolo retirado, recheado de carne moída feita na chapa com pedaços de bacon, tomate e temperos.

4. Sanduíche de pernil e queijo: português, virou algo diferente no litoral do Brasil todo. O pernil, assado; o queijo, reino (aquele da bola, encerado vermelho, que vem na lata redonda). Quente ou frio. Algo, algo.

5. Maionese de batata: quem nunca? No país todo. Maionese caseira feita na hora pro sanduba, batata em cubos rústicos, maçã azedinha partida em pedaços do mesmo tamanho, muito alho cru em cubinhos e cheiro verde; aquele marzinho de azeite - vai no pão! e tá feita a festa. Brasileiríssima, um dos prediletos dos meus amigos estrangeiros qdo morava na Europa. E meu tb.

6. Bauru: o mais famoso, de São Paulo, inventado por um garçon da cidade homônima em um bar de rua. Três queijos (normalmente gouda, reino e prato; mas só não vale queijo fresco. Tem quem use até um pouco de gorgonzola, pro horror dos puristas) derretidos com um pouco de leite na frigideira, rosbife, pão baguete. Os menos puristas como eu botam um picles de pepino em farias no topo.

eles perguntam
1 7
elas respondem
27/11/2021 11h37
Hot dog paulistão!
Com purê e vinagrete
eles respondem
anônimo
27/11/2021 11h14
Buraco quente
27/11/2021 11h38
Nenhum desses kkkjj patê de frango ou patê de berinjela.
27/11/2021 11h39
sanduiche iche, mt bom
anônimo
27/11/2021 11h56
Pão com Mortadela.

Amuuu, e sou PTista mesmo kkk
anônimo
27/11/2021 13h17
Sanduíche de pernil e queijo
27/11/2021 13h28
Não gosto de nada.