Sou contra.

Portar uma arma significa carregar ela por aí. Se você vai em um lugar onde as pessoas carregam armas por aí, você deveria esperar no mínimo que estas pessoas fossem psicologicamente equilibradas e tivessem competência, além de cautela...

eles perguntam
9 16
elas respondem
anônima
27/11/2021 11h40
Sou totalmente a favor, se os bandidos desequilibrados e assassinos podem andar por ai armados até os dentes, livremente, porque o cidadão de bem não pode??
27/11/2021 11h50
Sou a favor.
27/11/2021 20h31
Favorável, com certeza!
anônima
27/11/2021 12h55
Sou a favor. Porte,Posse cidadão de bem tem que andar armado!!
27/11/2021 13h00
não sou favor.
anônima
27/11/2021 11h34
Tbm sou contra
A maioria das pessoas não tem psicológico pra lidar com isso
anônima
27/11/2021 20h32
Sou contra pois já vi que isso não funciona na prática.
Ah, mas quem cai ter arma são pessoas preparadas! Sqn.
Exemplo: briga de trânsito, briga de bar. O cara "preparado" atira no sujeito, e aí?
anônima
27/11/2021 20h30
Sou contra, isto não vai diminuir a violência e sim aumentá-la ainda mais. Há muitas pessoas que matam outras por motivos fúteis como discussão no bar ou no trânsito.
17/12/2021 11h07
Sou contra. Os bandidos têm experiência eles vão matar e ainda roubar a arma do cidadão. Além disso armas em casa são perigosas para a segurança da própria família. A pessoa com uma arma na mão tem sensação de poder e isso em discussões em casa ou até mesmo fora dela pode ser fatal. Além disso, se tiver criança ou adolescente em casa o cuidado em guardar a arma tem que ser redobrado. Imagine a situação: sua casa é invadida, mas a arma está dentro de uma caixa com cadeado que está dentro do maleiro do guarda roupa, (porque você tem criança em casa e não vai deixar a bendita arma na gaveta do armário da cozinha, né) daqui que a pessoa vá pegar essa arma (com todo nervosismo de ter sua casa sendo invadida), os assaltantes já têm invadido a casa e rendido todo mundo. Os assaltantes planejam um plano, não vão assaltar sem antes estudar a casa, horários, movimentos. Já quem é assaltado não sabe que dia, horário isso vai acontecer. É inútil.
eles respondem
27/11/2021 11h46
Qualquer um com más intenções podem possuir arma no Brasil, o Estatuto do Desarmamento fracassou e o Brasil é líder no ranking de mortes por causa de arma de fogo. Sou a favor do cidadão comprovadamente emocionalmente equilibrado, trabalhador, pai ou mãe de família que possam possuir a arma em suas casas. Não carregá-las por aí, isso seria crime assim como acontece com os CACs quando são pegos portando a arma fora do trajeto entre o clube de tiro e sua residência. Com isso, ao ter a casa invadida por bandidos que muitas das vezes além de roubar e praticar o terror, ainda fazem atrocidades com as vítimas, o cidadão teria o direito de pegar sua arma e descarregar todas as balas nesses filhos da puta.
27/11/2021 12h01
É um direito humano, simples.
anônimo
27/11/2021 11h47
"você deveria esperar no mínimo que estas pessoas fossem psicologicamente equilibradas e tivessem competência, além de cautela..."

Talvez seja por isso que tem um teste psicológico antes,"jenio".

Agora vamos supor que eu queira adquirir uma arma para fins ilícitos,o que me impede de comprar uma?
Até aquele garoto que fez o massacre em Susano conseguiu comprar uma arma por vias ilegais.

Desarmamento só desarma o cidadão de bem.
27/11/2021 12h02
Sou a favor da liberação das armas , pois todos devem ter o direito de se defender da criminalidade que está sempre armada. Além disso , para se comprar uma arma(posse) e para ter o porte são exigidos avaliações psicológicas.
27/11/2021 11h35
Desde que esteja no carro eu acho ok
anônimo
27/11/2021 13h29
O que me preocupa é a sociedade se armar contra ela mesma
27/11/2021 18h01
Sou a favor, o melhor segurança é você mesmo! E quem pensa que liberação faria nosso país virar uma zona de guerra está muito enganado, o simples fato de uma pessoa estar ciente de haver outras pessoas ao seu redor armadas faz com ela não tente resolver conflitos com fogo. Mas eu concordo com um argumento dos desarmamentistas, que é o de que o brasileiro não é educado o suficiente para utilizar uma arma de fogo, e a culpa disso foi do próprio estatuto do desarmamento com a sua campanha, que fez com que as pessoas tivessem medo das armas e não das pessoas que estavam as manuseando, por isso caso haja uma intenção de introduzir as armas novamente no meio social (isso seria um milagre), teria haver um programa de conscientização por parte dos clubes de tiro e do parasitaverno.
anônimo
27/11/2021 11h54
Sou contra pelo modo que está instaurado, Bolsonaro praticamente liberou o contrabando de armas no Brasil dando poder pra quem tem dinheiro ter a permissão de ter um arsenal em casa, vocês acham mesmo que uma pessoa que pode comprar centenas de armas e milhares de balas não vai contrabandear a preços maiores pras milícias e tráfico de Drogas?

Era pra ter feito de maneira correta, dando possibilidade do cidadão comum poder ter 2 armas de fogo e uma determinada quantidade de munição.
27/11/2021 13h06
Contra tbm, ia dá muita merda e certeza que não resolver a criminalidade.
anônimo
27/11/2021 20h31
Sou contra. Quem é a favor disso, merece apanhar.
anônimo
27/11/2021 20h35
olha o nível dos usuários desse site, acha que eles tem condições de manusear armas de fogo? UHASHUASUHASUHSAUHASASUH
27/11/2021 20h40
Por um certo ponto eu sou a favor por outro eu sou contra.

Pra mim se um bandido pode anda armado um cidadão também poderia andar armado para sua defesa pessoal.

O problema é que no Brasil as pessoas não tem psicológico é nem controle emocional para isso.

Por exemplo, todo dia tem pessoas discutindo no trânsito por causa de besteira, imagina essas duas pessoas armadas, uma ia matar a outra.
27/11/2021 20h41
Sou a favor, e homicídio deveria ser descriminalizado.
17/12/2021 10h54
Favorável
17/12/2021 11h00
Pra legítima defesa, a posse seria interessante ter. Ter em casa, ambiente de trabalho. O porte não faz sentido, porque já tem policiais, guardas nas ruas. E mesmo assim só poderia ter quem tem treinamento técnico e um bom psicológico.