Com todas as leis contrárias aos homens, como pensão de alimentos gravidicos, Maria da Penha, lei da violência psicológica, além do próprio código civil e das juízas (normalmente são sempre juízas) que só favorecem a mulher numa separação e sabendo que nem os filhos são seus, pois, a mãe é dona deles perante a lei, você ainda tem coragem de constituir família?
Responda isso, mesmo tendo em vista que numa eventual e provável separação, você passará de provedor a pagador de pensão, visita (se ela permitir) e ganhará uma alienação parental?
Leis contrárias aos homens... rs
Minha mãe foi assassinada gravida por que um juiz não autorizou ordem de restrição contra meu padastro!
Ela levou 18 facadas
E nem por isso vou ser contrária a casamento e virar wgtow"
Os caras se revoltam só por causa de um fora, saem demonizando tudo quanto é tipo de mulher e ficam cheios de nove horas feito um bando de maricas!
Se você se preocupa com leis assim, ou você tem algum problema com controle de raiva e senso de responsabilidade ou você tem critérios problemáticos para selecionar uma companheira.
A pergunta mais séria deveria ser " por que isso é um problema para mim?"
Faz o seguinte, se acha que casar e ter filhos não é vantajoso para você, pois não case e não tenha filhos.
Simples assim.
E deixe em paz quem quer. As escolhas são individuais!
Só HOMENS de verdade casam e constrói família nos dias atuais, meninos tem medo de se relacionar e ficam inventando várias desculpinhas pra isso.
Infelizmente está difícil encontrar HOMENS.
O mal das pessoas é querer decidir o que as outras
devem ou não fazer no seu futuro.
Se está solteiro(a), não vai namorar?
Se está namorando, não vai casar?
Se casa, não vai ter filhos?
Se tem um filho, cadê o irmãozinho?
Se tem o irmãozinho, você ainda quer outro?
Se você não quer casar, não case. Se não quer ter filhos, não os tenha. Mas, não fique querendo que os outros tenham o mesmo pensamento que você, pois, existe a Lei Maria da Penha, por causa das agressões e abusos, então você já quer casar com a pretensão de que vai bater ou apanhar da sua esposa? Ou vai casar com a pretensão de separar?
Ai gente, eu chego a passar mal vendo esse tipo de pergunta. Sério, é um asco tão grande...
Vontade de vomitar
Por mim feminista e MGTOW deveriam ir pra uma ilha deserta e ficarem por lá
"Leis contrárias ao homens"
Grande parte das leis (embora totalmente inúteis) foram criadas pra nós proteger de vcs se tem alguém que não deveria casar era as mulheres assim não teríamos que usar nenhuma. (Falei e sai correndo )
Tenho, interessante considerar essas questões, mas tem uma questão de objetivo pessoal tbm, por exemplo n me vejo sendo feliz aos 35/40 anos sem estar casado e ter filho, iria me sentir mt vazio, sensação que falta algo, alguém pra lutar, sei lá, tbm nunca me atraiu a ideia de ficar "pegando" várias, então o que posso fazer é levar em consideração que sim, num casamento existe os percalços, mas o contrário tbm tem.
Acho que as pessoas se prendem mt ao conceito de "felicidade plena", que no fundo nem existe, a real é que vc permeia mais pelo centro entre felicidade e tristeza, independente do que vc fazer, o que vc pode instituir é buscar formas pra que vc fique mais propenso a felicidade, exemplo vc gosta de exatas, procure um trabalho relacionado, curte a ideia da liberdade de solteiro, procure pessoas que pensam parecido, não se case, assim sucessivamente pra outras questões.
No fundo tudo tem seus pontos negativos e positivos, então é considerar as hipotéses e tomar suas decisões, no meu caso como quero me casar, é analisar os pouquíssimos casamentos que deram certo, o que eles tem em comum, escolher mt mt mt bem, enquanto n achou focar mais em si msm, ir se "preparando", quando achar entender que "estabilidade e felicidade plena n existe" portanto precisa preservar, cuidar do relacionamento, pois msm o jardim mais belo, sem zelo se deteriora, nessa questão é um pouco mais complexo pois depende de ambos, todavia somente o fato de estar vivo já implica em riscos, a ideia e busca é diminui-lós e viver, como já dizia Frank Sinatra "That's Life".
Isso é fato, mas agora vamos pagar pensão pras Vadias que frequentam baile funk e engravidam de vagabundo. Ja viu a nova lei de 1200 reais?
Eu achei um absurdo!
Não dou nenhuma moral para modernete. Minha mulher teve que mostrar interesse para que eu tivesse atualmente uma relação com ela.
Se ela não me mostrasse interesse, eu não teria coragem nenhuma e provavelmente não continuaria conversa, e ela sabe disso. Eu vou mostrando certo interesse sem a iniciativa ser necessariamente da mulher, mas para mim, a iniciativa precisa ser no mínimo algo compartilhado para mostrar confiança.
Não desenvolveria relação com mulher nenhuma que não fosse relacionamento sério e estou preparado a pensar na possibilidade de morrer sozinho, se necessário, mas não me humilho.
E acho que por enquanto, não é muito do meu direcionamento pensar em ter filhos.
entendo as dificuldades. Por isso vou tentar ser o mais cauteloso e estrategico o possivel nessas paradas, e mesmo assim se ocorrer, bom... Tragedias acontecem e minha parte eu fiz. Se eu for um sujeito bem intencionado e que queira coisas serias e corretas no matrimonio, e ela for uma louca (especialista em enganar, pq obvio que não vou querer algo com maluca) que faz usar as pesadas mãos da justiça contra mim, eu que sou a vitima e minha consciência vai estar livre. "quem é ferido consegue adormecer, quem fere, não"
Simples, se você não quer casar e ter filhos, é um direito seu, só tenha cautela para não generalizar, nem todas as mulheres são iguais, concordo.com essas leis, nenhuma mulher merece correr o risco de lidar com agressores de mulheres. Eu quero casar e construir uma família, antes de entrar em um relacionamento, a pessoa tem que ter a consciência que tem que somar na vida da pessoa.
Pretendo me casar sim e ter filhos, esse é o meu maior sonho e objetivo de vida. Quero ser feliz para sempre com a pessoa que eu amo, que no caso seria a minha esposa e os meus filhos, no qual eles iriam me amar e eu compartilharia o meu amor por eles também.