Imagina uma dessas casas de madeira em um lugar super úmido. Some a isso mofo e decomposição.

eles perguntam
5 6
elas respondem
27/11/2021 17h26
Porque são mais fáceis de equilibrar a sensação térmica, no calor fica mais frio e no frio o efeito é oposto. Isso potencializa o efeito do ar condicionado e do aquecedor. Meu namorado é americano
27/11/2021 17h20
Lá é comum
27/11/2021 17h20
Porquê são uns bandos de preguiçosos
anônima
28/11/2021 01h58
No sul do Brasil, as casas são assim tbm.
anônima
28/11/2021 01h59
É por uma questão de cultura e preço, pois são moradias mais econômicas. Porém, imagino a imensa quantidade de cupins que há nestas casas, já que os cupins adoram madeira mais antiga.
eles respondem
anônimo
27/11/2021 18h20
1. Porque é cultural.
2. São mais baratas que as de alvenaria.
27/11/2021 17h19
Para facilitar o alastramento do fogo quando houver queimadas.
anônimo
28/11/2021 02h03
1 - Cultura
2 - Preço
3 - Isolamento térmico e sonoro
4 - Facilidade na construção e manutenção
28/11/2021 01h56
Não apenas nos EUA, na Europa e no Sul do Brasil também encontramos várias casas assim.

Eu acho que vem da cultura desses países mais frios pela facilidade em concentrar calor.

Eles ainda colocam um tipo de "isopor" dentre duas paredes para manter o ambiente mais isolado. Pior que muitos pobres da Europa e dos EUA sequer usam madeira de verdade, é um tipo de material bem fininho que esqueci o nome.

A casa da minha vó era de madeira, no frio lá era bem quentinho, isso sem o "isopor" entre as paredes, imagine com esse material então.
28/11/2021 02h02
Acho que vc tem noção bem equivocada das casas de la, não é só madeira, e não é qualquer tipo de madeira que é usada. As casas de la são feitas por profissionais que seguem regulamentações a risca, pois lá tem fiscalização. Já aqui no Brasil qualquer Zé mame se intitula de mestre de obras e faz uma casa de qualquer jeito. Aqui nao tem muita regulamentação e não tem fiscalização
anônimo
28/11/2021 02h06
Li os comentários e entendi melhor por isso, interessante.