Minha história de vida é complica, sei pouco sobre min mesmo, mas o pouco que eu sei de min é que tenho uma irmã gêmea que foi separada de min na maternidade em São Paulo. Hoje moro em Fortaleza e estou trabalhando e juntado um dinheiro pra ir pra SP em busca de encontrá-la. Tenho planos de levar um dinheiro que possa me manter na cidade por pelo menos 3 meses, um valor que cubra aluguel de uma kitnet/pensão, locomoção, alimentação e passagem. Gostaria de saber das pessoas que moram em SP um valor ideal pra levar, ja que o custo de vida é bem diferente do que eu estou acostumado aqui no nordeste.

eles perguntam
4 5
elas respondem
27/11/2021 22h09
No mínimo uns 20k e olhe lá, aqui é td caro
27/11/2021 22h24
O custo de vida por aqui varia bastante de acordo com o bairro. Quando eu morava no Aricanduva (bairro da zona leste) e me mudei para Vila Maria (bairro da zona norte) eu levei um susto! Aqui o custo de vida é bem mais alto que onde eu morava antes!

Aluguel aqui é um absurdo de preço. Você pode dar uma olhada no site Quinto Andar mas duvido que voce encontre qualquer coisa abaixo de R$ 800,00 ou R$ 900,00 por mês! E isso eu estou falando de um muquifo que não da nem para chamar de kitnet. Tipo isso:

https://www.quintoandar.com.br/imovel/892871989

Se for almoçar fora gasta pelo menos uns R$ 30,00 um marmitex.

Ai você precisa contar um dinheiro extra para transporte, lazer, etc.

Eu deixaria no minimo R$ 3 mil para o aluguel, uns R$ 6 mil para alimentação e mais uns R$ 3 mil para o resto. Uns R$ 12 mil. Mas seria melhor trazer mais pra não passar aperto. Além da passagem.
anônima
27/11/2021 23h08
Eu posso te apresentar a cidade kkkkkk

O custo de vida aqui é bem caro, pense bem.
anônima
27/11/2021 23h10
Depende do local mas 3 meses 8 k é possivel
eles respondem
anônimo
27/11/2021 22h10
Vai gastar no mínimo um salário mínimo por dia.
anônimo
27/11/2021 22h47
péssima ideia, melhor tu pagar para sua irmã gêmea passar um tempo aí no seu estado.
3 meses é muito tempo, o custo de vida no seu estado é menor, logo se tu juntar 1 mil e poucos reais, acredito que você consiga pagar uma pousada tranquila para sua irmã passar uns 15 dias com quase tudo pago.
tsc, crianças.
27/11/2021 22h49
Cara, muita calma nessa hora
Pense bem, pesquise
anônimo
27/11/2021 23h05
Pra mim nada
anônimo
31/03/2022 12h56
É de graça.