Quando começamos no ensino fundamental até o final do ensino médio, pelo menos nas escolas públicas, ao final de cada aula, os professores trocam de sala. Mas em outros países como Japão, Inglaterra, Canadá ou Estados Unidos, os alunos é quem troca de sala. Por que essa diferença? Por que não temos nosso armário para guardar nossas coisas?

eles perguntam
7 4
elas respondem
anônima
28/11/2021 06h00
Antigamente era os alunos que mudavam de sala por aqui também, porém, havia um alto índice de falta às aulas entre um horário e outro, ou seja, os alunos iam para uma aula, não gostavam da outra e usavam o momento da troca para fugir.
28/11/2021 07h19
Só nas Universidades e Faculdades que os alunos vão procurar à sala.
anônima
28/11/2021 07h52
Na minha escola, os alunos que trocavam de sala e não sei o porquê mudou
28/11/2021 10h30
Somos diferentões, não é por acaso que aqui até o Belo é feio .
anônima
28/11/2021 21h29
minha escola fez isso um tempo
Meia hora pra nóis trocar pq ficava enrolando sem falar em quem dava perdido
anônima
28/11/2021 04h37
O armário é devido ao tempo prolongado na escola. Praticamente semi-integral.
Sobre as mudanças de salas dos alunos: Exercitar o senso de autoresponsabilidade é um dos fundamentos para que seja nessa dinâmica. Como eles também podem mexer nas horas de aulas. Bem, pelo menos na Inglaterra é como defendem essa dinâmica. Nos outros países não tenho muito conhecimento.
anônima
28/11/2021 08h13
Matariam aula!
eles respondem
anônimo
28/11/2021 04h53
você fala demais
anônimo
28/11/2021 06h16
Porque do jeito que os estudantes são,eles matariam aula facilmente se isso fosse implementado.
Na facul já é assim,porque ai todo mundo já é mais responsavel
28/11/2021 10h24
No Japão não funciona assim não
22/03/2022 13h44
Somos inferiores