Vocês ficavam calados lendo um livro e decorando ou ficavam decorando tipo falando sozinho pra tentar gravar mais na cabeça ou mandava um amigo / colega de escola fazer um questionário pra vc responder ?

Recentemente eu li num site jornalistico , disseram que o mais efeitvo pra gravas as coisas , era falando sozinho e lendo ao mesmo tempo , procedem ?

eles perguntam
2 1
elas respondem
03/12/2016 00h06
Ficava calada estudando, mas não decorando, estudando de verdade.
anônima
03/12/2016 00h21
Eu sou boa em decorar um pouco.
Para conseguir eu preciso focar minha atenção total. Estar totalmente ali. E me entregar ao assunto.
Primeiro eu escrevo em folhas A4 e vou colorindo palavras "marcantes" de cada frase. Ao mesmo tempo que escrevo e fico colorindo eu já vou falando e buscando fazer "links" com assuntos que ja sei (é mto importante! Eu diria que é a parte essencial). Eu tbm faço analogias com músicas, com situações que já vivi, histórias, filmes, pessoas que conheço, etc.
Ajuda bastante e dura um bom tempo na mente.
Faço siglas com iniciais.
Por exemplo, as indenizações (que não podem ser incorporadas aos proventos e vencimentos Kk)que tem na 8112 eu aprendi como DAMTAC (Diárias, Auxílio Moradia, Transporte e Ajuda de custo) ou tbm o que é avaliado durante o estágio probatório como PRADC (Produtividade, Responsabilidade, Assiduidade, Disciplina e Capacidade de Iniciativa).
Pode não fazer mto sentido p vc, mas eu entendo e não esqueço.
Após eu desenvolver alguns mnemônicos e decorar frases eu falo em frente ao espelh (como se estivesse explicando o assunto a alguém). Já sem papel. Apenas lembrando. Às vezes, gravo vídeos pela webcam (só p mim Kkk) do que decoro. E é legal ver depois Kkk. Até faço apresentações no PowerPoint sobre um assunto se é mto complicado, por exemplo. E Tbm busco falar sobre o assunto c as pessoas.
Parece difícil, mas não é.
eles respondem
03/12/2016 02h53
Nunca fui de ficar estudando muito em casa. Prestava atenção na aula e quando tinha prova ou alguma coisa do tipo, apenas dava uma lida para relembrar a matéria. Mas, das poucas vezes que eu realmente estudei e tentei decorar alguma coisa, cheguei a conclusão de que para mim, a melhor forma é escrever o que tenho que decorar e depois ler em voz alta.