Adotamos uma gatinha há 3 meses… Hoje ela está com 4 meses.
Já está bem acostumada com a gente. Porém continua sendo bem arisca em algumas situações.
Não conseguimos deixar ela dormir com a gente, porque ela não para quieta um segundo, é pulando de um lado pro outro, subindo nas cortinas, comendo meus cabelos, e do nada ela faz pose de ataque e pula na nossa cara… Já chegou até a arranhar meu nariz, minha pálpebra… Ela sempre pula no nosso colo, deita, mas nem sempre aceita carinho! Na maioria das vezes, agarra a nossa mão.
Quando tentamos pegar ela, pra tirar de cima de algum lugar ou qualquer outro motivo, ela vem com a boca pra nos morder. Nunca podemos pega-lá!
Temos um cachorro também, que apesar de grande, não é agressivo, eles convivem nesses 3 meses… O cachorro tenta brincar com ela e ela só vive batendo nele.

Enfim… já não sei mais o que fazer. Acham que é da natureza dela ou pode mudar depois que crescer e for castrada?
Minha mãe está querendo que eu coloque pra adoção… Eu já me apeguei muito a ela e não queria doar, e até mesmo acho que animas não são descartáveis! Mas confesso que realmente está sendo complicado… Muito difícil ter medo de pegar ela, ou ficar a todo momento esperando um ataque.

elas perguntam
3 2
eles respondem
28/11/2021 09h45
Sacrifica.
anônimo
28/11/2021 11h08
Gato e assim, deixa ele na dele, quando quiser carinho da, mas não fica em cima! E paciência e tempo pra ela mudar! Não bata nem nada! Apenas respeite o tempo dela!
28/11/2021 11h37
Ela deve viver sob estresse e vc n sabe.
elas respondem
anônima
28/11/2021 09h42
Existem gatos que são naturalmente mais ariscos, depende muito da raça.
E sim, castrar deixe eles mais mansos porque tira um pouco na natureza selvagem deles.
28/11/2021 11h40
Não doa ela de jeito nenhum amiga, ela vai melhorar dps de castrar. Castra assim que possível.
Quanto ao seu cachorro, ele vai aprender a lidar com ela e conhecer o jeitinho dela logo logo, se ele insiste na brincadeira, é pq o safado gosta de apanhar kkkkk
Ela vai ficar bem carinhosa com o tempo, você vai ver.