Acho que isso aí é quando é o ego falando..

tipo quando você não gosta da pessoa então manda a real pra ela e ela naturalmente deixa de tentar, mas você sente falta da sensação da pessoa te querendo, mandando mensagem, etc.

Quando isso acontece, pra mim é ego, pq tu não gosta da pessoa, só da sensação dela no teu pé.
29/11/2021 03h19
Amor puro não é egoísta...
anônima
28/11/2021 17h59
O amor não é egoísta. Se você acha que é
, ainda não conheceu esse sentimento mais puro.
anônima
28/11/2021 18h01
Depende qual tipo de amor. Mas a maioria dos casos sim. Só o amor genuíno não é egoísta
anônima
28/11/2021 18h22
Acho que o amor talvez não seja egoísta, porque é uma coisa em si mesma. Nós somos apenas veículos desse sentimento. Do pouco que eu posso dizer da experiência, talvez seja muito mais uma sensação de unidade com a vida, com a realidade, que é algo único, mas não egoísta.
anônima
29/11/2021 07h02
Pelo visto você não tem a minima ideia do que é amor, ele não é egoista, bem pelo contrario, o amor de verdade é altruista, pensamos primeiro no bem da outra pessoa antes de nós mesmos.

Isto que voce fala é apenas usar a outra pessoa para seu interesses proprios, se aproveitar dos sentimentos da outra pessoa, voce não gosta dela e sim apenas do que ela te proporciona de bom, não existe sentimento algum da sua parte, basta ela deixar de ser boa para voce que voe larga dela em seguida.
eles respondem
anônimo
28/11/2021 18h03
Só se pode ter essa sensação causada pelo "amado" qnd vc o ama, logo é impossível ser egoísta já q vc depende de se doar ao outro para poder amar e ser amado.
28/11/2021 18h03
"O amor é paciente, o amor é bondoso.
Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.

Não maltrata, não procura seus interesses,
não se ira facilmente, não guarda rancor.

O amor não se alegra com a injustiça,
mas se alegra com a verdade.

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta..."

(1 Corintios, 13:4-7)
anônimo
28/11/2021 17h58
sim
anônimo
29/11/2021 05h31
Para Nietzsche, ele diria que sim. Amar é egoísmo.