Eu tenho para mim, senhor João, que tudo aquilo que coloca nossos pés no chão, tudo que nos faz ver realidade dura e fria como ela realmente é, nos faz mais maduros e conscientes.
Há alguns na nossa vida que quanto mais cedo você souber deles, menos o senhor vai se iludir com a vida, por analogo: tudo na vida é uma questão de interesse; uma ajuda, um relacionamento, uma amizade, uma conversa, um cargo, enfim, ninguém vai fazer algo para o senhor porque gosta de você, NINGUÉM. E por falar em sentimentos; amor não existe, o ser humano se relaciona com o outro por interesses, obrigações, impulsos, instinto, status, oportunidades e prazeres da carne. Isso vai do suposto amor materno, até a piada pronta que é o amor romântico.
Uma coisa muito importante que também amadurece é a responsabilidade, a responsabilidade de saber que alguém ou algo é completamente dependente de você: uma profissão, um relacionamento, uma amizade, um animal de estimação, ou qualquer outra coisa até mesmo aparentemente menos chamativa: tenha responsabilidade. Pessoas responsáveis estão sóbrias, alertas, prontas, elas não se iludem com conquistas, porque sabem que nunca é o suficiente.
Ao menos foi isso que eu aprendi com a vida, senhor João.
28/11/2021 18h20
Que quanto mais você come o cu de quem está lendo, mais maduro fica.