Tive um romance com um garoto no primeiro ano do ensino médio (2016) e estávamos ficando por uns meses e ele queria namorar comigo, eu não aceitei porque tinha 16 anos e não me senti nada pronta, mas com um sentimento muitíssimo forte por ele... Em 2018 nos reencontramos no ensino médio e ficamos de novo mas não durou como antes e foi algo bastante indireto, e eu mudei de estado e fiquei muito longe dele. Voltei pra minha cidade ano passado, e novamente nos reencontramos e por um acaso eu tive a minha primeira vez com ele, minha prima é melhor amiga dele e eu vi umas mensagens dele dizendo estar apaixonado por mim, eu me senti um pouco assustada e acabamos nos afastando.
Todas as vezes que nos reencontramos foi por um acaso e sempre que estamos juntos eu tenho uma sensação de algo mal resolvido, isso se confirma todas as vezes que nos vemos, as pessoas sempre percebem que tem algo entre nós, algo realmente muito mal resolvido.
João (nome fictício) é a única pessoa no mundo que eu traria pra casa e namoraria.
Ele está num relacionamento e eu soube que ele quer terminar com a namorada há muito tempo mas não consegue, provavelmente dependência emocional, e desde que eu tive minha primeira vez a gente não tinha se visto mais, quando de repente, há uma semana atrás minha prima (melhor amiga dele) fala "João estava perguntando por você essa semana. Ele disse que olhou pra Lua bem gigante e lembrou de você" (meu nome é Lua).
E hoje por um acaso nos vimos na festa de uma parente minha na qual fomos convidados, o mesmo sentimento de 5 anos atrás surgiu e todas as vezes que nos olhamos tem uma coisa tão forte, como se fosse uma conexão de outras vidas.
Mas ele namora. Então eu não quero viver com isso em mim embora ele queira terminar com ela por não estar dando certo... Hoje no meio do aniversário algumas pessoas acharam que a gente ia ficar só pra vocês terem noção da nossa vibe um com o outro...
Eu preciso de conselhos, se eu devo esperar o namoro ou desencanar de vez

elas perguntam
11 1
eles respondem
anônimo
28/11/2021 22h09
Você deve sincera, dizer o que senti.
Pedir uma resposta, se ele quer você ou ela.

Se têm uma conexão tão forte, o diálogo não deverá ser problema.
anônimo
28/11/2021 21h45
Pqp resume eu já tenho bíblia em casa pra ler
28/11/2021 22h01
Moça, há um vínculo muito forte entre vocês. E enquanto você fica indecisa, pensando em possibilidades, a vida vai passando. Tome um atitude e engate o namoro com ele. Chega de insegurança. Afinal, vocês se amam e estão desperdiçando tempo. Vá ser feliz com ele e ponto final.
28/11/2021 22h02
"Devo abrir mão" não querendo ser maldoso ou ferir seus sentimentos, não há muito oq abrir mão até pq vcs n tem nenhum tipo de relacionamento, não se abre mão daquilo q n se tem.
Sobre oq fazer, vai vivendo sua vida quietinha no seu canto, se por acaso no futuro ele terminar e vcs se reencontrarem nas voltas q o mundo da ok, pode tentar de novo. Mas até q isso aconteça lembre-se q foi sua escolha não tentarem antes e q ele tem outra pessoa, não e o seu momento mas talvez seja no futuro...só resta viver e aguardar oq o futuro nos apresentará.
anônimo
28/11/2021 22h04
Sinto o mesmo por um cara. Mas ele é hétero. E eu só sofro.
Eu te entendo perfeitamente.
anônimo
28/11/2021 21h44
Que monobloco.
anônimo
28/11/2021 21h44
Fique esperando eternamente até chegar o dia do dilúvio universal.
anônimo
03/10/2022 05h03
Desencana e segue a vida
anônimo
03/10/2022 05h50
Porque não tentar aí invés de viver com essa dúvida? Se ele estiver disponível arrisque ou não, e fique pensando no que poderia render
03/10/2022 05h57
Dar para perceber que vocês tem um vínculo muito forte, além de ter interesse e afinidades, se ele terminar com ela, você bem que poderia dar uma chance pra ele e assumir compromisso, gostando tanto dele assim, conversa e procura saber qual é a dele, porque também ficar esperando uma atitude de alguém compromissado não dar.
elas respondem
anônima
28/11/2021 22h12
Se fosse para dar certo alguma coisa já teria dado e ele está namorando outra, ou seja, nem investiu em você, tirou sua virgindade, te largou e foi cair nos braços de outra. Ele está em outra vibe há muito tempo mas voce ainda na mesma de cinco anos atras.

Siga sua vida e esquece deste cara, se gostasse mesmo de você estaria namorando você e não a outra. E ele não termina o namoro não é por dependência emocional e sim porque gosta/ama ela, então para de se iludir.