Vc como adulto e plenamente consciente de toda a dor q vai sentir gostaria de levar porrada a cada vez q errar algo com alguém?
Pq seria aceitável bater em criança ao invés de conversar?
Isso so causa medo, não respeito.
Assim como adulto gosta de receber feedback uma criança tbm entende feedback passado de forma q ela entenda, e as consequências do erros.
Com certeza, foi assim que eu eduquei sozinha meu filho, só no diálogo, nunca levantei um dedo contra ele. Ele é um ótimo e maravilhoso filho, hoje em dia ele é um homem de sucesso, ganha super bem, casado.
Claro. Há relatos de pais que educaram ou seja ensinaram seus filhos na base do diálogo e disciplina.
Disciplina principalmente entre os pais, pois para educar um filho durante a criação é necessário exercer sempre a paciência.
O problema é o seguinte: muitos pais não sabem dialogar com o filho, não sabem como lidar com cada situação, aí acabam concluindo que diálogo não resolve nada. Infelizmente a maioria das pessoas são assim, são pessoas rasas, superficiais, não se colocam no lugar da criança, acham que que a criança tem a mesma capacidade de raciocínio que um adulto. Já vi muitos pais baterem no filho sem ao menos ouvir o que o filho tem a dizer e julgar ele como o culpado. Toda essa educação errada que a criança recebeu acaba sendo motivo de baixa autoestima e depressão no futuro. A maioria das pessoas tem sintomas de depressão e baixa autoestima.
Não sei. Eu vou ser o pai que quando minha mulher ficar grávida irei ler um milhão de livros sobre como criar uma criança, principalmente se for uma menina
Nen fudendo. Tem crianca birrenta e mimada. Tem hora que tem que bater mesmo, fodase. Nao tem nem comparacao com um Adulto pq ele ja sabe o que é certo e errado, ja crianca nao tem nocao ainda.
Pa: Por isso tem tanta crianca mimada e insuportavel hj em dia, olha o tanto de gente defendendo ideia de ficar conversando com criança.
Hoje em dia, com diálogo ou sem diálogo, quem educa os filhos é a escola, os filhos não "pertencem" mais aos pais.
As crianças já são podadas e constrangidas desde cedo, sem que ninguém precise bater nelas.
Acho que o pai ou a mãe devem sempre mostrar sempre uma contraposição quando isso ocorrer, de as crianças serem podadas ou constrangidas.
Um bom mecanismo para ensinar a criança é ensinar que ela sofre as consequências de suas escolhas e introduzir a noção de responsabilidade desde cedo.