O que vocês acham do Estado, das coisas que vocês acham que são bonitas aqui e das coisas negativas também.

eles perguntam
12 11
elas respondem
anônima
29/11/2021 13h42
A maioria vai responder coisas preconceituosas como se fossem lindos e arianos puros rs
29/11/2021 14h41
Tenho um fraco por eles, amo o sotaque forte de lá e de lá só conheço gente boa (pelo memos pessoalmente).
anônima
29/11/2021 14h48
Legais!:) conheci um rapaz muito simpático e gostava do jeito que ele falava, o sotaque sabe.
anônima
29/11/2021 13h33
que o sotaque de vocês e insuportavel
anônima
29/11/2021 13h29
Sotaque engraçado kkkkkk
anônima
29/11/2021 13h52
Ah eu tenho tanto carinho por esse estado! Tive oportunidade de conhecer e me encantei por Recife e Olinda.
Um povo muito simpático, rico em cultura e trabalhador. Sem contar que o sotaque é uma delícia.
29/11/2021 13h46
Me parece um lugar acolhedor e agradável e a culinária também chama a atenção.
anônima
29/11/2021 13h29
Nunca conheci nem um.

Vc é pernambucano?
anônima
29/11/2021 13h34
Adoro Pernambuco!! Me apaixonei por Recife...
Sobre pernambucanos, adoro o sotaque nordestino
29/11/2021 13h34
Não sei, quando ouço falar de Pernambuco imediatamente vem na cabeça Recife e Olinda...
anônima
29/11/2021 14h47
Eu sou Pernambucana. Gosto daqui, não reparo muito no sotaque pq é natural pra mim. Aqui é lindo em certos pontos turísticos mas se as pessoas cuidassem mais aqui seria espetacular!!
17/12/2021 18h40
É um Estado bonito. Quando pensou em Pernambuco a primeira coisa que vem na minha cabeça é Fernando de Noronha, Frevo, aqueles bonecos gigantes de Olinda.
Tinha um amigo que mora em PE, adorava o sotaque dele.
eles respondem
anônimo
29/11/2021 13h31
Não tenho propriedade pra falar, não conheço e não conheço nenhum pernambucano, mas deve ter coisa boa e gente boa igual em todo lugar.
anônimo
29/11/2021 13h50
Devem falar mais de uma vez alguma dessas expressões por dia

No geral, penso que os pontos positivos e negativos não mudam tanto pra Paraíba (aonde estou morando atualmente), então acho que são estados irmãos
29/11/2021 13h28
Pra mim é tudo baiano huahuahua
29/11/2021 13h45
Não tenho o que falar, nunca convivi com pernambucano.
29/11/2021 14h11
Ponto positivo: 2º maior polo médico do Brasil, o maior do nordeste, e um dos centros regionais além de Fortaleza e Salvador.
Ponto negativo: capital muito anti-estética, cheia de viadutos, sobretudo na parte da zona Sul e da Caxangá, Casa Forte ainda preserva a arborização, mas há muita poluição visual em muitos lugares. Os parques estão perigosos para visitar (Parque Treze de Maio, parque Santana), o Parque da jaqueira é interessante, mas também parece estar meio abandonado, bem como o Mirabilândia. O horto Dois Irmãos não dispõe nem de pedalinho como era antes.
Além disso, o centro da cidade é bastante depravado com pichações esquerdistas, e é um povo que a curto prazo não tem muito futuro como tinha a algumas décadas, quando era mais focado na cultura regional e fugia de pauta política, hoje em dia é um povo propício a fazer a vontade do PSB mais de 20 anos no poder e a oposição é o PT, e eles marcam muito território, sobretudo na forma de poluição visual. Fizeram até um parque de concreto não muito estético, bem longe de ser como um de Casa Forte ou como a praça de Boa Viagem, aparentemente com fins políticos para homenagear Lula indiretamente.
Obs.: nasci em Pernambuco e moro aqui desde sempre.
29/11/2021 13h29
Que todos gostam de pau.
anônimo
29/11/2021 13h33
Que todos os homens sao parecidos com o tiringa.
17/12/2021 15h58
O povo lá parece gay.
anônimo
17/12/2021 18h23
Que são gente legal
anônimo
17/12/2021 18h25
nunca conheci ninguém desse estado