Boa tarde pessoas, falem um pouco do gosto de vocês. Mesmo que não tenham música/filme/livro preferidos, ou tenham muitas coisas preferidas, falem do que mais marcou vocês em algum momento da vida, ou atualmente.

elas perguntam
18 10
eles respondem
29/11/2021 14h52
Livro = nenhum;
Filme = Django Livre (2012);
Música = Think by KALEIDA.
anônimo
01/12/2021 23h23
Livro:

Filme:

Música:

01/12/2021 23h34
Livro: Coraline (lembranças da adolescência)
Música: ODESZA - A Moment Apart (preferida de hoje)
Filme: O regresso
anônimo
01/12/2021 23h04
Vou colocar atualmente, porque de toda a vida é muito difícil.

Livro: a morte de ivan ilitch - Tolstói
Livro relativamente curto que trata a respeito da vida e morte de um burocrata russo. Esse livro foi um dos que me trouxe maior reflexão em minha vida, com diversas passagens que me tocaram, cutucaram e debocharam de mim. Aqui vai alguns trechos do livro:
“Na realidade, o efeito não passava do que normalmente é visto nas casas de pessoas que
não são exatamente ricas, mas que querem parecer ricas e o máximo que conseguem é
parecer-se com todas as outras pessoas de sua classe”
“Mas a pessoa que conhecera essa felicidade já não existia; era como a lembrança de outra
pessoa”.
“Quanto mais se afastava da infância e se aproximava do presente, mais insignificantes, mais
duvidosas eram as alegrias.

Filme: vou colocar aqui o clássico Psicose do Hitchcock. Esse filme é magnífico. Anthony Perkins, sensacional. O fato de ser dos anos 50 só deixa a ambientação mais gostosa e aterrorizante.

Música: 911/Mr lonely, Tyler the creator. Continuando com a temática intimista característica do rapper, o álbum Flower Boy foca em temas como a solidão, depressão, suicídio, sexualidade, e claro, seus diversos carros. Mas do que adianta se ele não tem pra onde ir?
Meu versos preferidos dessa música são os finais de Mr. Lonely em que ele diz:
"Me pergunte como estou me sentindo
Para que eu nunca precise apertar aquele 9 1 1"
Denotando um duplo sentido, sendo o 911 representando a discagem rápida para a emergência (911) como em toda a música, mas também, pode-se interpretar esse 911 como sendo a pistola de 9 milímetros, chamada também de 9 11 (nine eleven), dando a ideia que ele poderia ceder e cometer o suicídio com a arma
29/11/2021 15h22
LIVRO
"O Livro do Juízo Final", de Connie Willis

FILME
"Um Sonho de Liberdade", dirigido por Frank Darabont

MÚSICA
"Misterious Ways", do U2
29/11/2021 16h36
Livro = O Nome do Vento
Filme= Pulp Fiction
Música = Over the hills and Far away
02/12/2021 14h39

Livro li poucos, sou incapaz opinar
01/12/2021 23h26
O Diario de um banana
01/12/2021 23h37
Livro: A aposta, é um conto do escritor anton tchekhov
Filme: A Sociedade Dos Poetas Mortos
Música: xote a alegria fala mansa
01/12/2021 23h49
Livro: gosto de varios
Filme: gosto de varios
Musica: gosto de varios
anônimo
29/11/2021 16h37
Não tenho alguns em específico. São muitos.
anônimo
29/11/2021 15h48
Livro =nenhum
Filme= Jack e o coração de mecânica
Música = alone again
29/11/2021 15h20
O livro segunda Gerra mundial , filme o Hobit , música tem tantas mais vou escolher
anônimo
29/11/2021 15h17
Livro: George Orwell 1984
Música: Impossível, sou eclético
Filme: Não tem, mas série seria: Breaking Bed e Senhor dos Anéis
29/11/2021 15h17
Filme: 300
Mangá: Tokyo Revengers
Música: Psychosocial
anônimo
29/11/2021 14h58
livro: Memorias postumas de Bras Cubas
musica: Bach - Actus tragicus
filme: O silencio dos inocentes
anônimo
29/11/2021 14h54
Livro = nenhum;
Filme = Psicose (1960);
Música = Stairway to Heaven - Led Zepellin;
*Série = Breaking Bad.
elas respondem
01/12/2021 23h32
Alguns marcantes:

Livro: Eclesiastes
Filme: Uma prova de amor (my sister's keeper)
Música: Behind blue Eyes
29/11/2021 15h23
Livro: Peter Pan
Músicas: "Believer" e "Levanta e vai LP"
Filme: O último samurai.
01/12/2021 23h43
Responder essas perguntas sempre é difícil pra mim, mas vou colocar aqui os primeiros que vierem à minha mente:

Livro: "Eu sou o mensageiro".
Filme: "O espelho tem duas faces".
Música: "Nobodys Fault But Mine" -Led Zeppelin.
anônima
29/11/2021 16h45
Livro: O poder do Subconsciente de Joseph Murphy
Musica: Tango de Ravel
Filme: O Gladiador
anônima
01/12/2021 23h32
Livro: A Sombra do Vento (Carlos Ruiz Zafón)
Filme: O Silêncio dos Inocentes
Música: Still Loving You (Scorpions)
anônima
31/03/2022 11h28
Meus filmes preferidos são Lolita de 1997 e Pretty Baby de 1978.
anônima
31/03/2022 11h27
Livro= O jardim secreto
Filme= Titanic
Música= Sozinho- Caetano velozo
02/12/2021 00h00
LIVROS
•"O Cortiço- de Aluísio Azevedo"
(Meu livro preferido desde os 12 anos de idade)
•"Jogo da Memória- Laura Bergallo"
(Possuo um grande carinho por este livro desde criança também)
FILMES
_Infantis_
•Lilo e Stitch
•Wall-E
•O Corcel Indomável...
_Drama_
•Requiem For a Dream
•A Procura da Felicidade...
_Nacionais_
•O Auto da Compadecida
•Central do Brasil
•Lisbela e o Prisioneiro...
MÚSICAS
•Somebody that I used to know- Gotye
•Te amo- Rihanna
•Preta do cabelo cacheado- MC Roginho
•Melanina- Júnior Lord
•A Praga- Haikaiss...

Enfim eu sou bem eclética kkkk
anônima
29/11/2021 17h42
Livro: As Violetas de Março;
Filme: Sob o Sol da Toscana;
Música: Ne Me Quitte Pas, de Jacques Brel.
29/11/2021 14h54
bom meu livro preferido se chama ''no meio da noite escura tem um pé de maravilha'' musica é unbreak my heart e spanish guitar e o filme é memorias de um assassino