elas respondem
Não passo vergonha corrigindo as pessoas. Já que não domino, adequadamente, a língua portuguesa.
O que mais vejo são pessoas corrigindo 'erros portugues', mas não conjugando certinho os verbos, colocando os pronomes certinhos, fazendo as concordâncias, acertando as regências, etc.
Mtas vezes, tais pessoas acreditam que só corrigir: vosse, com migo, mim da, para mim comprar, que horas é.... Já as tornam "As Conhecedoras da Língua Portuguesa".
Ai fico só rindo msm.
Às vezes eu não consigo entender o que a pessoa está querendo dizer, ou entendo com outro sentido por falta de pontuação e palavras erradas. Eu gosto de uma boa ortografia, acho bacana para ler e se expressar, então esses erros grotescos eu acabo "odiando".
Eu não costumo perder e paciência por esse motivo e nem fico corrigindo por aí quem escreve errado.
Também não tenho. Mas, acho engraçado.
Na verdade eu acho engraçado essas pessoas que não sabem escrever corretamente.Não gosto de corrigir ninguém quando o assunto é ortografia.Quando falta uma vírgula,ou a pessoa escreve uma palavra de forma errada é compreensivo,por exemplo:
_ Pesso ☓(errado) Peço ☑ (correto) ou Brasil com Z ao invés de S.
_Nome própio com letra minúscula (odeio quando alguém escreve meu nome assim).
Eu não gosto de corrigir erros ortográficos dos outros,mesmo se forem grotescos,porque eu também erro às vezes na escrita.O que eu acho mais incorrigível são aquelas pessoas que escrevem tudo errado e não é possível entender o que a pessoa realmente escreveu.