Nietzsche na obra A Gaia Ciência, anuncia: "Deus está morto" e eu te pergunto, o que será de nós sem Deus? Zarathustra quando desceu da montanha estava confiante daquilo que ele tinha aprendido na solidão. O isolamento na montanha fez com que Zarathustra descobrisse que a vida é, o que é, simplesmente.
A morte de Deus é a morte da estrutura religiosa de pensamento, é a morte de um jeito de pensar que posterga a vida para um além.
Portanto a afirmação "Deus está morto" é a vitória sobre essa mentalidade de rebanho de pensar que é a falsa e que é artificial.
"Deus está morto, Deus permanece morto e nós o matamos".

eles perguntam
3 12
elas respondem
anônima
29/11/2021 19h59
Uma vida infeliz e vazia
anônima
30/10/2022 20h34
Um mundo melhor
anônima
30/10/2022 20h36
Nada, nada.
eles respondem
29/11/2021 19h36
A opinião desse filoso sobre as religiões não passa de uma mera falácia de um niilista equivocado
29/11/2021 20h16
Mas a sombra que ele deixou vai encher o saco por muitos e muitos anos.
Ser humano não suporta viver sem uma muleta metafísica.

Grande abraço em Nit.
Desgraçado esse cara vei.
anônimo
29/11/2021 19h33
Um nada, um ser humano sem rumo é como uma barco sem leme no meio do mar, navega navega e nunca chega em nenhum lugar. É até egoísta pensar assim, mas a gente precisa criar um Deus pra não se sentir vazio e sem rumo e ter uma razão pra viver.
anônimo
29/11/2021 20h24
Os mesmo.
anônimo
29/11/2021 19h57
Nietzsche um filósofo, ateu e niilista.
Zarathusta era, supostamente, um profeta.

Se você quer debater religião, ao menos cite Teólogos.

Deuses sempre foram adorados desde os primórdios.
anônimo
29/11/2021 20h22
Sem Deus não seremos nada, a partir daí se abre o questionamento se Deus não existe tudo é permitido?
30/10/2022 17h14
O divino ou Deus é a criação do humano, pois não é Deus que cria o homem e sua condição, mas o homem que cria Deus e suas condições. Esse homem concreto e real é que cria os Deuses nos quais projeta a sua natureza, sua corporeidade, sensibilidade e necessidade.
O homem coloca em Deus as qualidades, desejos e aspirações que não consegue realizar em si próprio. O homem percebe que não sabe tudo e projeta em Deus a onisciência que não tem. O homem é limitado em seus poderes e projeta em Deus a onipotência que não tem. O homem é limitado em seu tempo e espaço e projeta em Deus ou deuses e santos qualidades de onipresença, temporalidade e espacialidade que não tem. O mesmo evento ocorre com a transcendência, eternidade, imutabilidade e santidade de Deus, que são todos atributos que o homem deseja para si, mas como não alcança, projeta em Deus e se faz dependente dele.O homem criou e moldou Deus com atributos, regras, dogams e normas para que esse transcenda sobre ele, o guie e o proteja, mesmo sendo uma mera abstração, uma ilusão infantil e infundada.
anônimo
30/10/2022 17h30
Não existiriamos
anônimo
30/10/2022 17h32
O homem infantilizado não suporta viver sem o pai
30/10/2022 18h17
Os deuses não estão mortos pq nunca estiveram vivos. Um dos motivos das mitologias existirem é o medo do ser humano aceitar que ele vai morrer e acabou, é comum pessoas com vidas vazias procurarem as religiões na esperança de que após morrerem vão ressuscitar num lugar em que a vida é melhor. O ser humano não quer aceitar a realidade por mais óbvia que ela seja.
anônimo
30/10/2022 20h36
Sem Deus, eu sou rico de bens materiais, porque sem Deus, eu posso ser capitalista sem medo de ir pro inferno, e é por isso que sem Deus, eu estou no topo da hierarquia social