"Vós vos perguntastes muitas vezes: ‘Quem é Zaratustra para nós? Como devemos chamá-lo?. E, tal como eu mesmo, vos destes perguntas como respostas/ É ele um prometedor? Ou um cumpridor? Um conquistador? Ou um herdeiro? Um outono? Ou uma relha de arado? Um médico? Ou um convalescido? É ele um poeta? Ou um homem veraz? Um libertador? Ou um domado? Um bom? Ou um mau?'"
Zarathustra é uma mistura de um filósofo pré-socrático e um poeta bíblico. Ele nos mostra que o ser humano é uma forma transicional entre o macaco e o Ubermensch ou o super-home, o além-homem e as histórias do Zarathustra podem ser lidas em qualquer ordem.
Com 30 anos, Zarathustra deixa a sua aldeia e lá fica por 10 anos, gozando de sua solidão e de seu espírito. Até que enfim, cansou-se da sua sabedoria e disse: "Estou farto de minha sabedoria, quero doar e distribuir, por isso devo baixar as profundezas", assim, deixando a montanha e ele volta para a aldeia e aos homens comuns.
No bosque, ele encontra um eremita que o tenta convencer de não ir aos homens comuns mas Zarathustra se recusa e vá mesmo assim. Por fim, Zarathustra anuncia a morte de Deus, o super-homem e o eterno retorno.
Agora lhes pergunto, camaradas, você quer ser um aliado de Zarathustra? Se sim, aceite a sua filosofia, porém Zarathustra foi ingênuo pois é difícil encontrar aliados e por isso ele diz que deu "pérolas aos porcos".

eles perguntam
1 4
elas respondem
anônima
29/11/2021 19h58
70 kg de verdade
eles respondem
29/11/2021 20h00
Fiz 170kg no leg press ontem.
29/11/2021 20h05
A ideia de super-homem e da morte de Deus, na minha opinião, é você aceitar que não existe igualdade, por mais que sejamos "inteligentes" nós ainda somos animais como os outros e não estamos totalmente isentos da "selvageria" (no sentido de competitividade com nosso semelhantes, mas também em ter compaixão já que até os macacos têm compaixão e senso de comunidade).

Mas acho que todos nós que vivemos no mundo capitalista (e acho sim que é o melhor sistema existente), já temos que carregar esse fardo, que também é algo natural do ser humano.

Mas existe também o caminho da renúncia onde poderíamos separar bem o que é material e o que é realmente importante para nós, espiritualmente talvez, ou apenas para termos uma vida mais leve, mas sem contar necessariamente com um Deus e assumirmos nós mesmo a responsabilidade da igualdade.
anônimo
29/11/2021 20h05
Nietzsche