10.2K  03/12/2016 20h35

Namoro há cerca de 11 meses uma pessoa incrível, a qual desde o início me puxa para cima, me incentiva e me faz querer mais da vida.
De uns tempos para cá, ela tem se tornado distante, desanimada, as vezes passa o dia sem querer conversar. Ela fez tratamento para anorexia uns anos atrás e sei que foi bastante doloroso para ela.
A depressão dela está voltando e ela se cobra demais por isso, recentemente disse que nosso namoro não está fazendo bem para mim pois ela nunca está bem e acaba me deixando para baixo. Essa semana ela me pediu um tempo para ir atrás de ajuda e disse que acredita que só assim conseguiremos seguir em frente com nossos planos.
O que eu faço? Tem sido muito difícil saber que ela esta mal e não poder fazer nada por conta do tempo que ela pediu. Quero respeitar o momento dela mas gostaria de poder ajudar de alguma maneira

eles perguntam
3 3
elas respondem
anônima
03/12/2016 17h30
Tente ajudá-la, você pode ajudar ela a fazer terapia, ajudar ela a tratar essa depressão, vejo que não precisa se afastar dela aliás acho que não seria bom deixá-la sozinha num momento desses, converse com ela e diga que estará ao lado dela nesse momento.
anônima
03/12/2016 19h26
Vou falar com propriedade nesse assunto de depressão. Olha, é chato mesmo ser depressiva, ficamos tristes, a autoestima vai no chão, achamos que não somos suficientes e nos cobramos. Há um nível de isolamento e desinteresse por coisas que antes curtíamos. É preciso paciência. Sei que ela pediu um tempo, mas acho que é a depressão falando mais alto. Tente conversar com ela e dizer que a entende, mas que você quer estar ao lado dela independente disso e que você só terá essa felicidade que ela quer que você tenha se você puder estar com ela. E você quer estar. Passando isso junto dela, vencendo juntos esse momento de saúde mental fragilizada. Insista, dê seu carinho que provavelmente ela está precisando.
03/12/2016 17h58
Ela quer isso por vc, não por ela. Se gosta dela e, se suportar o peso disso, mostra que ela tem apoio em vc. Já tirei pessoas da minha vida por querer o bem delas, mas a ausência delas me deixe triste.
eles respondem
03/12/2016 19h28
Da o tempo q ela te pediu
03/12/2016 20h35
A melhor ajuda que tu pode dar e se afastar e dar esse tempo pra ela.
anônimo
03/12/2016 18h59
Frescura