https://imgur.com/a/7xfyW1Q
(este é o link da imagem, não sei se irá dar certo pq é a primeira vez q envio uma imagem por link) Se caso não der certo, os desenhos q ela fez foram uma pessoa com vários pontos de interrogação em cima da cabeça e um com várias pessoas ao lado de uma com a face toda rabiscada

Ontem vi q minha irmã estava fazendo vários desenhos e algumas folhas de papéis, e eu andei reparando q a maioria deles eram desenhos faciais, faces de rostos só que todos eram praticamente iguais, mudavam apenas alguns detalhes. Daí teve uma hora que tirei uma foto de um dos desenhos dela sem ela perceber pra eu ficar analisando aqueles desenhos pra tentar descobrir o significado, sabe? Mas, eu gostaria muito saber de vocês o significado deles e o que eles transmitem tb pq eu realmente estou confusa com esses desenhos.
Eles podem até não ter significados maas acho bastante difícil não ter, até pq, antigamente ela não desenhava, daí de alguns tempinho pra cá ela começou a desenhar muitos desenhos em folhas de papel quase o dia todo. E outra coisa q ela tens feito muito de alguns tempos pra cá é a perda de apetite, não conversa com ninguém em casa, é muito fechada, não come quase nada, percebi que ela está perdendo peso e não sai do celular, quando não é no celular, é desenhando. Já cheguei até pensar q esses desenhos que ela faz pode transmitir como uma forma de desabafo porém não sei como ajudar.
Por favor pessoal, me ajudem e me ajudem a descobrir oq significam esses desenhos ;((

elas perguntam
5 2
eles respondem
anônimo
30/11/2021 04h53
Eu sei que a pergunta é meio pesada mas... Ela já sofreu algum abuso sexual na infância? Pois quando uma criança sofre com isso, geralmente elas não conseguem explicar muito bem o que ocorreu e as vezes fazem desenhos, por exemplo, como figuras humanoides esquisitas ou mesmo figuras de monstros para representar o abusador.
É só uma teoria minha, mas foi uma hipótese ou as vezes apenas seja o lado artístico dela, vai saber =/
anônimo
30/11/2021 07h27
Qual a idade dela?
Você suspeita que ela esteja sofrendo abuso?

Observe: Mudança repentina de comportamento; distanciamento ou aproximação excessiva de alguém, retorno à atividades que ela já não praticava: pintar, desenhar, boneca etc;
dependendo da idade, observe se ela anda fazendo xixi na cama; medo de adulto do sexo oposto.

Mas acima de tudo, converse com ela.
30/11/2021 04h59
Nem sempre desenhos tem um significado específico em relação ao artista, mas podem passar uma mensagem. O que me vem a mente quando vejo esses desenhos é a ideia de confusão, devaneio e crise de identidade.

Na ilustração de baixo, um homem sem face, que simbolizaria sua falta de expressão, ou seja, incapacidade de ser reconhecido, ou uma pessoa sem caráter definido, sem uma referência forte. As interrogações reforçam a ideia de dúvida, confusão, seja sobre si mesmo ou sobre o que está em sua volta.

No desenho de cima, a linha enrolada pode indicar o caminho do pensamento dessa pessoa, que se inicia em um ponto e segue tantos meios que se perde, se confunde e caminha para um fim incerto.

Mas os desenhos não são necessariamente grandes indicadores da personalidade dela, é melhor usar os sinais e atitudes dela como referência.
anônimo
30/11/2021 05h09
Parece uns desenhos perturbados, não no sentido de ser demônio e sim no sentido da mente dela estar perturbada, depressiva, estar sofrendo mentalmente sei lá.

Esses desenhos não são normais, ela é uma adolescente ? Se sim olha quais séries ela assistiu ou assiste. Assista e veja se não tem personagens depressivos que expressão suas angústias em desenhos... pois ela pode estar imitando.

Mas essa menina tem algum problema por tudo o q vc escreveu, normal essa menina n está
anônimo
30/11/2021 07h32
porra mulher, ela é sua irmã da uma jeito de falar com ela, tem essa de perguntar pra nós não, é voce quem entende ela
elas respondem
anônima
30/11/2021 07h04
Ela demonstra estar perdida na vida, está deprimida por alguma razão. Seria ótimo levar ela a um terapeuta com urgência.
30/11/2021 07h01
Ela anda assistindo algo que mexeu com a mente dela.