O resumo está no último parágrafo

Minha ex-namorada e eu tivemos um relacionamento por um ano e meio antes de terminarmos.
No começo, era bem legal, mas lá pro final, mais ou menos uns 3 meses antes de acabar, percebi que ela era insincera e estava sendo controladora.
Eu sou bem aberto e costumo ser eu a começar as carícias, beijos, etc, mas sempre que vou fazer algo muito novo. converso com ela e pergunto se tá tudo bem, perguntas essas cujas respostas sempre foram positivas. Ela nunca demonstrou não gostar do que eu estava fazendo, pelo menos, nenhuma amiga dela me falou e eu não percebi.
Apenas meses depois, ela me contou que queria que as coisas deveriam fluir mais devagar, que não gostava muito dos meus avanços e parecia que eu só queria o corpo dela. Fiquei bem triste com isso, principalmente pelos comentários que ela passou a fazer depois, de que eu tinha outras e que não me importava com ela.
Outro episódio que ficou bem marcado, foi uma vez que combinamos de passar um tempo juntos, na casa dela, antes da minha escola. Quando chegou a hora de ir, ela reclamou um pouco, mas é normal, eu também ia sentir saudade, mas nos próximos três dias ela ficou me ignorando e, depois desse dias, voltou ao discurso que eu não achava ela boa, que eu deveria procurar outras e que ninguém amava ela de verdade, que eu tinha saído pra ficar longe dela. Ela estava passando por maus bocados, eu me ofereci pra ajudar muitas vezes e ela recusou todas e, claro, depois falou mal de mim por não ajudar ela, dizendo que eu não ligava e não amava ela. Decidi terminar e ela ficou muito mal com isso, as amigas ficaram preocupadas e ela ficou estranha.

Resumindo, a pergunta se baseia nisso: ela me amava, é uma garota humilde, gentil, mas agia de maneira abusiva. Eu ainda amo ela, deveria voltar e tentar ajudar ela com os problemas que está passando e com esses comportamentos, ou vou me prejudicar mais ainda? Eu realmente fiz algo de errado? O que ela fez é normal/justificável?

eles perguntam
2 5
elas respondem
anônima
30/11/2021 07h25
Eu acho loucura voltar, me desculpe, mas ela é totalmente perturbada, provável q tenha problemas psicológicos relacionados a baixa autoestima mesmo e estar com ela assim só vai te levar para o buraco, vc pode ajudar alguém, desde q isso não comprometa seu próprio psicológico, se o relacionamento já estava uma merda, não tem o porquê voltar.
anônima
30/11/2021 08h17
Nem li o texto, você vai se dar mal. Acaba logo com tudo. Dica suprema.
eles respondem
anônimo
30/11/2021 06h51
Gabriel, o que eu observo é uma garota insegura e carênte.
Ela provavelmente tem algum problemas de autoestima, e acredita que você só se envolveu com ela pra obter sexo. Tem medo de ser usada.

Não observei nada abusivo, só uma garota com medo e insegurança.

Pra lidar com ela, você precisará de paciência e maturidade; passar segurança.
Boa sorte.
30/11/2021 06h56
Eu não voltaria, ela procura motivos pra tretar e certeza que isso vai aumentar com o tempo. E esses avanços que diz aí? É sobre sexo?..É outra coisa que ela vai usar pra manipular.
30/11/2021 07h04
Termina com essa doida de vez e arruma outra vc fala uma coisa ela entende outra, vc tá mais pra pai dela do que namorado
30/11/2021 08h16
Vc é psicólogo pra ajudar alguém que tenha problemas? Silvio Santos?
Se uma pessoa te prejudicou e vc ainda vai atrás dela vc tá pagando de trouxa.
Vai procurar ajuda profissional pro seu trauma..
30/11/2021 08h18
"insincera e estava sendo controladora"
Até aqui, normal, é chato mais corrigível, a não ser que ela tenha te traído.

"pelo menos, nenhuma amiga dela me falou"
As amigas dela não são suas amigas.

"de que eu tinha outras e que não me importava com ela."
Não necessariamente é verdade, parece que ela quer colocar a culpa em você.

"voltou ao discurso que eu não achava ela boa"
Problemas de autoestima?

Eu não conheço ela, pelo pouco que você disse ai, parece que ela tem problemas de autoestima e se ela se sentir frustrada ela pode usar o que você sente contra você por vingança, então, se decidir voltar com ela tenha em mente o tanto que ela pode te fazer mal e não necessariamente ela vai ser grata pela paciência que você vai ter que ter pra lidar com os problemas dela.

Dependendo da idade dela, pode ser que ela ainda amadureça, ou pode ser que ela mude quando essa fase difícil passar, mas não é garantido.

A real é que só você pode decidir se vale voltar com ela,
boa sorte!