O resumo está no último parágrafo
Minha ex-namorada e eu tivemos um relacionamento por um ano e meio antes de terminarmos.
No começo, era bem legal, mas lá pro final, mais ou menos uns 3 meses antes de acabar, percebi que ela era insincera e estava sendo controladora.
Eu sou bem aberto e costumo ser eu a começar as carícias, beijos, etc, mas sempre que vou fazer algo muito novo. converso com ela e pergunto se tá tudo bem, perguntas essas cujas respostas sempre foram positivas. Ela nunca demonstrou não gostar do que eu estava fazendo, pelo menos, nenhuma amiga dela me falou e eu não percebi.
Apenas meses depois, ela me contou que queria que as coisas deveriam fluir mais devagar, que não gostava muito dos meus avanços e parecia que eu só queria o corpo dela. Fiquei bem triste com isso, principalmente pelos comentários que ela passou a fazer depois, de que eu tinha outras e que não me importava com ela.
Outro episódio que ficou bem marcado, foi uma vez que combinamos de passar um tempo juntos, na casa dela, antes da minha escola. Quando chegou a hora de ir, ela reclamou um pouco, mas é normal, eu também ia sentir saudade, mas nos próximos três dias ela ficou me ignorando e, depois desse dias, voltou ao discurso que eu não achava ela boa, que eu deveria procurar outras e que ninguém amava ela de verdade, que eu tinha saído pra ficar longe dela. Ela estava passando por maus bocados, eu me ofereci pra ajudar muitas vezes e ela recusou todas e, claro, depois falou mal de mim por não ajudar ela, dizendo que eu não ligava e não amava ela. Decidi terminar e ela ficou muito mal com isso, as amigas ficaram preocupadas e ela ficou estranha.
Resumindo, a pergunta se baseia nisso: ela me amava, é uma garota humilde, gentil, mas agia de maneira abusiva. Eu ainda amo ela, deveria voltar e tentar ajudar ela com os problemas que está passando e com esses comportamentos, ou vou me prejudicar mais ainda? Eu realmente fiz algo de errado? O que ela fez é normal/justificável?