4.17K  12/03/2022 15h29

No começo do namoro , não havia planos de morar em outro país. Mas agora a poucos meses , meu namorado decidiu que quer tentar a vida fora. Pois ele não está contente com a vida dele aqui no Brasil, e nada pra ele tá bom . Ele falou que precisa viver essa experiência, que precisa realizar esse sonho dele de ter a vida que ele sempre sonhou . Mas... esses planos nao fazia parte dos nossos, e nunca fizeram parte de mim . Nunca pensei nessa possibilidade de morar tão longe de tudo que estou acostumada . É uma distância muito grande , não é um estado , uma cidade é um país diferente . Nunca pensei em viver tão longe dos Meus pais , meu país , minha cultura . Eu sou feliz aqui , ele não! Aí entramos nesse impasse , ou eu aceito ir com ele morar fora do pais , ou eu fico aqui , mas sem ele . Eu tenho muito medo de não me adaptar às coisas lá, as pessoas , o país, os trabalhos a vida lá. Tenho medo de ficar tão longe da minha família que tbm sou muito apegada. Tenho medo de não ser feliz lá. E ele não quer nem tentar nada aqui . Não sei oque fazer ...

elas perguntam
18 14
eles respondem
30/11/2021 09h44
Deixa ele ir e realizar os sonhos dele.
Se vc achar que vale a pena ir depois tu vai também.
Mas o sonho é dele...e não importa sua existência em relação a isso.
Vc só vai podar as realizações do cara o impedindo de ir
Deixa voar.
30/11/2021 10h50
Morar fora do Brasil não é coisa fácil. Seu namorado tem que colocar na cabeça que será o maior desafio da vida dele, seja qual for o país que ele escolher.
Duvido que se ele estivesse estabilizado e ganhando bem aqui no Brasil ele pensaria em sair daqui.
30/11/2021 11h20
Não sei bem o que dizer, mas ele já andou planejando o q fazer? Pois arranjar emprego tá bem complicado em qualquer lugar do mundo.

Se ele acha q no Brasil tá ruim, imagina em outros países
anônimo
30/11/2021 11h04
Vou te falar a real aqui. O seu namorado n tem nem um emprego aqui e só vai arrumar porcaria la fora e se arrumar, então com certeza n é uma boa opção vc tentar arriscar td sem um bom planejamemto de como seria sua vida fora. 99% das vezes vc vai se arrepender! Só deixa ele ir msm e pronto, é a melhor decisão que vc pode tomar sem sombra de dúvidas.
30/11/2021 09h44
Tá certo ele, se pode ir para um pais melhor, descente... pq o Brasil só tem a tendencia a piorar. Politica suja, manipuladora. Impostos cada vez mais altos. Enquanto isso, vc se sente preso ao Estado. Logo ele começam a controlar oque vc pode e não pode falar.
30/11/2021 10h48
Depende da sua ligação com seu namorado.

Se você ver que ele valha a pena, faça um teste de 1 ano.

Do contrário, sai fora.
anônimo
30/11/2021 11h18
Se vc n qr ir, então n vai
anônimo
30/11/2021 10h39
Ele realmente tem a vida “ruim” aqui? O país que ele ir ela já tem emprego garantido?
Se a vida dele for legal aqui, senta e conversa e mostre pra ele... de outro lado é o sonho dele e você não pode fazer nada em relação a isso. Se não é a sua vontade, infelizmente não vai, pois que adianta só ele estar feliz lá e você não?!
anônimo
30/11/2021 10h35
Fique aqui e deixe ele ir, simples.
30/11/2021 16h14
Certo ele, no Brasil a gente só trabalha, trabalha, e trabalha para pagar uma imensidão de impostos para servir os pseudo deuses de Brasília.

Só que tem que ter um planejamento mínimo para não passar sufoco lá fora.

Você tem que pensar se vale a pena pra você ou não. Não é uma coisa que terceiros podem decidir.
anônimo
07/01/2022 02h05
Ideal voces irem voces dois, dedicar ao trabalho e fazer um pe de meia e alguns anos depois retornar. Um pais igual aos Estados Unidos que nos tempos de hoje eh melhor ir e ficar la por uns 8 anos e fazer um pe de meia e retornar. Mas refiro ir para trabalhar, nao levar preguica e comodismo na mala. Voces dois irem, chegar la casam e batalham, pois sera gratificante financeiramente e cultural... vale a pena. Eu sai do Brasi na epoca certa, e tem uma coisa, ouve conselhos de seu pai e sua mae, nao de ouvidos a parentes, pois muitos tem inveja e nao quer ver voce melhor que eles. Uma pessoa que deseja ver voce crescer ira dar bons conselhos para a sua ida.
anônimo
07/01/2022 02h06
ta em duvida ainda? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
anônimo
30/11/2021 09h59
Se ele quer ir e você não quer isso já mostra que ele não serve pra você. É triste porém passa, pula fora
anônimo
07/01/2022 02h08
complexo de inferioridade desse brasil é de doer viu
30/11/2021 09h54
ir embora do Brasil? se vc n quiser ir fala pra ele me levar kkk
anônimo
30/11/2021 09h45
Só existe ele no mundo? não. Então sem dramas.
elas respondem
anônima
30/11/2021 09h55
Um amigo meu, programador que trabalhava numa multinacional na minha cidade, estava namorando ha um ano e recebeu uma proposta fantastica de uma multinacional de peso no exterior, um salario estratosferico. Ele aceitou a proposta mas antes casou com a mina aqui só no civil e se foram casadinhos morar do outro lado do mundo. Eles estão ha cinco anos morando fora, ele ganha uma nota super preta e ela trabalha também. Ele me contou dos perrengues do inicio de tudo, não foi nada facil. Mas eles estão super, super felizes e realizados.

Mas a mina era e ainda é doida por ele, super parceira, disposta a tudo por ele. E olha ela era jornalista aqui no Brasil, ganhava super bem, largou tudo por amor e se deu super bem!!
30/11/2021 09h45
Bom, ele quer realizar o sonho dele, mas e vc?? Realizaria seu sonho morando em outro país?? Então, acho que cada um tem que correr atrás do que te faz feliz. Pense se fosse ao contrário, se ele largaria a vida dele para te acompanhar e vc vai encontrar a resposta que precisa.
12/03/2022 15h17
Não saia do país com uma pessoa que vc mal conhece (sim, por mais q seja seu namorado).
Além de ser arriscado, é idiota… pq se vc ficar na mão, já era. Vai estar bem longe de casa
Amor não dura pra sempre.
Ele fez planos que não te incluíam, isso já diz muito né ?
Se é o sonho dele, então ele q vá e seja feliz.
Quando a gente ama mesmo, a gente faz planos que incluam a outra pessoa
07/01/2022 02h07
1 M atrás não respondo
anônima
30/11/2021 09h45
Já estive nessa situação, mas eu era seu namorado.
Bom, eu fui embora e ele ficou, namoramos à distância e o relacionamento acabou.
É bem difícil conciliar, mas te digo que meu ex se arrependeu de não ter ido comigo.
30/11/2021 09h47
Meu namorado quer tentar um mestrado la fora, se ele conseguisse provavelmente eu iria, apesar dos varios medos, mas no meu caso é porque sou uma pobretona sem sorte no mercado de trabalho, se eu tivesse uma profissao aqui ou passar em algum concurso jamais largaria.
anônima
30/11/2021 09h51
Se ele for pagar, vai com ele skskks
30/11/2021 11h28
Eu não ia, pq morro literalmente se eu ficar longe da minha família
30/11/2021 10h47
Complicado principalmente porque você é apegada à família e as chances são meio a meio para dar certo ou não.
Você gosta dele o suficiente para isso? Até porque se for um namoro recente onde ainda não faziam planos juntos, não compensa.
Você pode se dar bem lá, mas em hipótese de uma possível separação - tomara que na aconteça - a saudade da família ainda pode pesar muito mais.
30/11/2021 10h51
Vai com ele neh
anônima
30/11/2021 11h07
Eu ia, depois largava ele e ficava com um gringo
anônima
30/11/2021 10h41
Termina
30/11/2021 16h23
"e ele não quer tentar nada aqui" o cara passa a vida toda no brasil e tu diz q n tentou nada, vc que n tentou nada em outro país e já está presumindo que não vai gostar. Vai com ele ué, se não curtir de vdd ai vc volta e dá tchau pro seu namorado.
anônima
12/03/2022 15h29
vou só citar alguns pontos importantes (já que vários usuários já responderam):
- língua e cultura de um país diferente (vc vai ter que se adaptar e saber se comunicar pra poder trabalhar/estudar)
-vc vai ter que se virar e estará longe da sua família, inclusive se algo grave acontecer
-o fator financeiro também influencia muito ( sua qualificação profissional , se vc tem dinheiro pra levar-sim, pq vc precisa se sustentar nesse outro país, até pq vocês podem terminar e vc vai voltar como ?)
-antes de vocês namorarem ele ñ tinha esse sonho e agora tem mas não te incluiu
enfim, pense muito bem antes de tomar essa decisão